ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

PMs farão "extra" para garantir segurança em show de aniversário de MS

Militares do setor administrativo também foram chamados para reforçar a segurança no evento

Geisy Garnes | 10/10/2017 17:12
Alceu Valença é atração confirmada para quinta-feira (12)
Alceu Valença é atração confirmada para quinta-feira (12)

O policiamento durante os dois dias de festa do aniversário de Mato Grosso do Sul será reforçado por equipes de todos os batalhões da Polícia Militar de Campo Grande. Segundo a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) o efetivo durante os shows de comemoração a criação do Estado, que acontecem no Parque das Nações Indígenas, nos dias 11 e 12 de outubro, contará até com militares do setor administrativo.

Para garantir a segurança de quem vai curtir os shows Almir Sater, Alceu Valença e várias outras atrações sul-mato-grossenses, o Comando Geral da Polícia Militar convocou todos os servidores da corporação. Militares dos setores administrativos e também os que estariam de folga, foram chamados para reforçar a segurança em toda a região do Parque das Nações.

Ainda segundo a Sejusp, policiais dos batalhões especiais, como Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque e BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), também estarão de plantão neste feriado e devem reforçar o policiamento nas imediações da Avenida Afonso Pena.

Mato Grosso do Sul faz 40 anos nesta quarta-feira, dia 11 de outubro e uma grande festa, com vários nomes da música e com entrada gratuita para o público foi preparada pelo governo do Estado. Confira a programação:

DIA 11

17h – Show Sertanejo Raiz

Espetáculo que vai reunir os principais nomes da música de raiz de Mato Grosso do Sul, o “Show Sertanejo Raiz” terá repertório voltado para os maiores clássicos musicais criados pelos primeiros compositores sul-mato-grossenses, que fizeram sucesso a partir dos anos 1950 e se consolidaram como fundadores da música de MS.

Elenco: Amambay / Aurélio Miranda / Beth e Betinha / Castelo / Elinho do Bandoneon / Delinha / Dino Rocha / Tostão e Guarany / Victor Hugo de La Sierra / Marcelo Loureiro
Direção musical: Maestro Amarelo

18h15 – Show Regional
Show com nomes mais representativos da música regional sul-mato-grossenses. O espetáculo terá roteiro que levará o público aos maiores hits da moderna música de Mato Grosso do Sul, feitos por uma geração que começou a se destacar nos anos 1970, praticamente junto a criação do Estado em 1977.

Elenco: Paulo Simões / Geraldo Espíndola / Guilherme Rondon / Celito Espíndola / Carlos Colman / Grupo Acaba / Maria Alice / Filho dos Livres / Gílson Espíndola / Antônio Porto / Thamires Tannous Hermanos Irmãos & Rodrigo Sater
Direção musical: Otávio Neto

20h – Show Almir Sater
Concerto com o sul-mato-grossense Almir Sater, o maior violeiro do Brasil e um dos maiores nomes da atualidade da Música Popular Brasileira. O campo-grandense vai tocar os principais sucessos da carreira, entre eles “Trem do Pantanal”, “Tocando em Frente” e “Comitiva Esperança”.

DIA 12


17h – Show Samba
Espetáculo com os nomes mais conceituados do samba de Mato Grosso do Sul. O show vai trazer os artistas e instrumentistas que mais se destacaram no gênero nestes 40 anos de Estado, e o repertório vai destacar grandes clássicos da Música Popular Brasileira.

Elenco: Zé Carlos da Vila Carvalho / Jucy Ibanez / Gideão Dias / Sampri / Toniquinho da Viola / Pegada de Macaco / Don Batuque / Choquito
Direção musical: Bibi do Cavaco e Alex Cavalheri

18h15 – Show Pop
Show com os principais artistas da nova geração da música sul-mato-grossense. O repertório vai trazer canções que se tornaram conhecidas do público na última década e que revelaram talentos sul-mato-grossenses em gêneros musicais como reggae, rap, pop, rock e blues.

Elenco: Beget de Lucena / Chicão Castro / Marina Peralta / Vinil Moraes / Xaras Gabriel / Ju Souc / Chris Haicai / André Stábile / Zé Pretim / Carlos Sória / Rodrigo Tozette / Falange da Rima
Direção musical: Anderson Rocha

20h – Show Alceu Valença
Alceu Valença é um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira. Conhecido pelo jeito irreverente, figurinos criativos e uma performance marcante no palco, o cantor pernambucano é autor de clássicos como “Morena Tropicana”, “Coração Bobo” e “Como Dois Animais”.

Nos siga no Google Notícias