ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pneu estoura, colegas de trabalho batem caminhões de frente e um deles morre

Caminhoneiro de 55 anos estava a caminho de areeiro quando perdeu o controle da direção

Anahi Zurutuza e Mariana Rodrigues | 15/02/2021 10:56
No local do acidente, pista foi parcialmente interditada (Foto: Paulo Francis)
No local do acidente, pista foi parcialmente interditada (Foto: Paulo Francis)

Um caminhoneiro, de 55 anos, morreu em acidente, por volta das 10h dessa segunda-feira (15), na MS-040, continuação da Avenida Três Barras, em Campo Grande. O caminhão-caçamba bateu de frente com veículo de colega em trecho da rodovia a cerca de 5 km do anel viário.

No local, o Corpo de Bombeiros informou que a família não autorizou a divulgação da identidade da vítima. Vítima e sobrevivente eram colegas de trabalho. Eles se cruzaram na ida e volta de areeiro.

O caminhoneiro que morreu estava a caminho da empresa com a caçamba vazia, quando um dos pneus dianteiros do veículo estourou e ele perdeu o controle da direção, invadindo a pista contrária, onde estava o outro caminhão, conduzido por jovem motorista, conhecido da vítima.

Os dois automóveis baterem quase que de frente, o caminhão com o pneu estourado saiu da pista e o motorista foi arremessado a cerca de 10 metros do local onde o veículo parou.

Já o caminhão, conduzido pelo motorista de 23 anos, que saiu ileso e não quis se identificar, estava carregado com areia. Parte do material ficou espalhado na pista. O rapaz disse que apesar da pouca idade, é experiente, mas muito abalado, afirma que não teve o que fazer. "Ouvi o barulho, vi o pneu estoura e ele vindo para a minha pista. Mas, foram segundos. Não tive o que fazer".

O caminhoneiro mais novo afirma que tentou desviar o veículo e por isso, acabou batendo em guard-rail.

O trecho da rodovia precisou ser parcialmente interditado por causa da areia e destroços espalhados. A perícia foi enviada ao local para o levantamentos necessários a determinar as causa do acidente.

Caminhão-caçamba saiu da pista e ficou co a frente bastante danificada (Foto: Paulo Francis)
Caminhão-caçamba saiu da pista e ficou co a frente bastante danificada (Foto: Paulo Francis)


*Matéria altera às 11h10 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias