Polícia aguarda laudo para saber se bebê nasceu vivo antes de ser enterrado
Caso é investigado pela Depca e resultado da perícia vai indicar se criança estava com vida ou já morta
A Polícia Civil aguarda resultado de laudo pericial para confirmar se o bebê encontrado enterrado no quintal de uma casa em Anhanduí, distrito de Campo Grande, nasceu com vida ou já estava morto no momento do sepultamento. O caso, que ganhou repercussão nesta quinta-feira (28), está sendo investigado pela Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A criança, em fase avançada de gestação, foi localizada em uma cova rasa nos fundos da residência da jovem de 22 anos, que havia procurado atendimento no posto de saúde do distrito. Conhecida pelos profissionais por estar grávida, ela apareceu sem o bebê e não apresentou documentos que comprovassem um óbito.
Questionada, a mulher afirmou que a criança nasceu sem vida no dia 1º de agosto, por volta das 6h30, quando estava sozinha em casa, e por isso decidiu enterrá-la no quintal. O corpo foi recolhido e encaminhado para perícia.
A Polícia Civil informou que somente o laudo médico-legal vai confirmar as circunstâncias da morte. Até lá, a investigação segue em andamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.