ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia Ambiental captura capivara que circulava pelo Círculo Militar

Após ser colocado em uma gaiola de contenção, o animal foi levado para unidade do Cras

Clayton Neves | 28/06/2019 19:48
Militares seguram capivara logo após animal ser capturado. (Foto: PMA)
Militares seguram capivara logo após animal ser capturado. (Foto: PMA)

Uma capivara foi capturada por policiais militares ambientais na manhã desta sexta-feira (28), na região do Círculo Militar de Campo Grande. Após ser colocado em uma gaiola de contenção, o animal foi levado para unidade do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), equipe foi acionada por militares do Exército Brasileiro, depois de a capivara ser vista circulando a área do prédio. No local, os policiais tiveram a ajuda dos soldados e, para conter o bicho, usaram um cambão, equipamento para captura de animais.

É comum capivaras serem vistas circulando a área onde fica o Círculo Militar. Infelizmente, por conta disso, diversos atropelamentos são registrados.

Na semana passada, o Campo Grande News noticiou que os animais que vivem no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, têm se afastado do local por conta de obras para controle de assoreamento que estão sendo realizadas na reserva.

Em busca de tranquilidade e água fresca, as capivaras costumam ir longe e se aventurar pelas avenidas e nos arredores de casa. A orientação é que o cuidado no trânsito seja redobrado.

Nos siga no Google Notícias