A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

28/08/2017 14:54

Polícia apreende caminhão com carga de carvão originado de madeira nativa

Osvaldo Júnior
Caminhão com carga ilegal foi apreendido em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMA)Caminhão com carga ilegal foi apreendido em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu, no fim da manhã desta segunda-feira (28), um caminhão F 350, que transportava 10 m³ de carvão, proveniente de madeira nativa. O condutor foi autuado e recebeu multa de R$ 3 mil.

A apreensão da carga ilegal ocorreu na área urbana de Campo Grande, na Avenida Guaicurus. O veículo, de acordo com a PMA, tinha placas de Nova Andradina.

“A carga era transportada sem o DOF (Documento de Origem Florestal). O DOF é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto da flora. O veículo e o carvão foram apreendidos”, afirmou a polícia.

O nome do motorista não foi divulgado. A PMA informou apenas que ele tem 55 anos e morta em Campo Grande. Além de condutor, o infrator também é dono da carga e do caminhão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

O condutor responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Embriagado, condutor fura interdição no Parque dos Poderes e é preso
O condutor Pedro João Torres, 57 anos, foi preso na tarde deste sábado depois de furar a interdição de ruas para lazer, no Parque dos Poderes, em Cam...
Mulher simula furto para enganar o marido e acaba autuada por crime
Uma mulher de 21 anos, moradora no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi autuada por falsa comunicação de crime neste sábado (23). Ela mentiu que ha...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions