Polícia apreende documentos e celulares em ação contra o PCC na Máxima
Equipes da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e do Batalhão de Choque estiveram no presídio
Uma operação contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) levou policiais da Deco (Delegacia Especializa de Combate ao Crime Organizado) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar ao Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (4). Em uma das celas foram apreendidos celulares e várias anotações sobre a facção criminosa.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, um interno da Máxima era alvo de busca e apreensão e também prisão preventiva. Ele estava na cela 36, do Bloco I, e durante vistoria os policiais encontraram celulares, anotações de controle de despesas, matrículas de faccionados, organograma do grupo criminoso e outros documentos relacionados ao PCC.
Todo material encontrado será investigado e usado para definir outras ações da Polícia Civil. Conforme apurado pelo Campo Grande, o suspeito tinha intensa participação na facção e também em crime dentro e fora de Mato Grosso do Sul.
Ele ainda atuava no tráfico de drogas, mesmo preso, e na organização da facção criminosa. O nome do preso não foi divulgado pela Delegacia Especializa. Ainda conforme apurado pera reportagem, a ação desta manhã é resultado da troca de informações entre as polícias de vários estados brasileiros.