ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia Civil prende homem que matou após perder a bicicleta

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira | 10/02/2011 16:08

Crime ocorreu em outubro de 2009

Autor já tinha passagens pela Polícia e está detido na 2ª DP. (Foto: João Garrigó)
Autor já tinha passagens pela Polícia e está detido na 2ª DP. (Foto: João Garrigó)

Policiais civis prenderam, ontem, no bairro Jardim Anache, Wagner Alves Pinto dos Santos de 28 anos, acusado pelo assassinato de Frank Wesley Carvalho da Rocha, de 35 anos, no dia 18 de outubro de 2009. O crime ocorreu na Rua das Algas, por volta das 20 horas, no Anache, em Campo Grande.

As investigações levaram os policiais até a casa de Wagner. Ele confessou o crime e alegou legítima defesa.

Wagner e Frank eram parceiros no consumo de entorpecentes. No dia do crime, Wagner deu R$ 20 para Frank e emprestou sua bicicleta para o companheiro comprar a droga.

No entanto, ao voltar, a vítima trouxe a droga, mas não a bicicleta, que foi vendida.

O autor do crime ficou irritado, alegando que a bicicleta era seu “meio de transporte” para o trabalho. Após o desentendimento, Wagner conta que deixava a casa onde estavam, quando Frank o perseguiu com uma faca.

Neste momento, Wagner narra que conseguiu tomar a faca do parceiro e desferiu um golpe com o instrumento, que fez um corte de 40 centímetros em Frank, do umbigo ao peito.

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Fabio Sampaio, afirmou que o crime chamou atenção, na época, pela brutalidade. A vítima morreu na hora, pela gravidade do corte.

O autor do assassinato tem passagens pela Polícia por tentativa de homicídio, ameaças e violência doméstica. Ele está detido na 2º DP, que fica no bairro Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias