ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia conclui que filho de médico deu "pisões e cadeirada" em jovem

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 07/02/2014 10:40
Fotos usadas pela perícia mostravam lesões da jovem (Foto: Cleber Gellio)
Fotos usadas pela perícia mostravam lesões da jovem (Foto: Cleber Gellio)

A investigação da suposta agressão sofrida pela jovem Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 18 anos, durou mais de 35 dias e, após vários trabalhos periciais e depoimentos, a Polícia Civil sugere que Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, filho do médico Dr. Michel Georges, deu "pisões e cadeiradas" no rosto da jovem. O fato ocorreu no dia 1º de janeiro em um apartamento localizado na Rua São Paulo, no bairro São Francisco.

O inquérito foi encerrado nesta sexta-feira (7) e os resultados apresentados pelo corpo de peritos e pela delegada Rosely Molina, Suzimar Batistela e Marília de Brito Martins, integrantes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Ao todo, 16 pessoas foram ouvidas, entre parentes de Giovanna, policiais que atenderam a ocorrência no dia 1º de janeiro e médicos que atenderam a jovem. Exames de corpo de delito, pesquisa de sangue, análise de conteúdo, transcrição fonográfica e reprodução simulada foram feitos pela perícia.

Os exames que nortearam a conclusão do inquérito foram feitos no dia 29 de janeiro. Segundo a delegada, Matheus foi levado até o apartamento com objetivo de a polícia identificar o que causou as fraturas e ferimentos no rosto de Giovanna.

Os peritos usaram um crânio humano e massa de modelar para simular a pele da jovem. Um dos ferimentos no rosto da jovem, identificado como estriado, foi causado pelo calcanhar de Matheus, que tem as mesmas dimensões do ferimento.

Na testa de Giovanna, a perícia identificou três ferimentos triangulares e os exames apontaram que foram causados pelo pé de uma cadeira do apartamento. Com a mesma geometria dos ferimentos, o pé da cadeira estava com resquícios de sangue e a polícia também conseguiu concluir que o móvel foi mudado de lugar.

Matheus pode pegar pena de 1 a 5 anos de prisão (Foto: Cleber Gellio)
Matheus pode pegar pena de 1 a 5 anos de prisão (Foto: Cleber Gellio)
Raio-x do crâneo mostra fraturas sofridas por Giovanna (Foto: Cleber Gellio)
Raio-x do crâneo mostra fraturas sofridas por Giovanna (Foto: Cleber Gellio)

O perito Domingos Sávio, que participou dos levantamentos, explica os motivos que levaram a perícia a essa conclusão. “Reproduzimos as lesões do ferimento estriado de maneira semelhante e ainda não achamos nenhum objeto que possa ter causado essas fraturas. No calcanhar dele, ainda possui dimensões compatíveis com as lesões produzidas na jovem. E as lesões da testa têm a mesma geometria da cadeira”, explica.

Sobre a alegação da defesa de Matheus, de que a jovem teria caído no chão, a perícia também concluiu ser impossível porque a jovem precisaria ter sofrido lesões graves no nariz em razão da queda, mas lesões assim não foram identificadas.

No total, 20 amostras de sangue foram recolhidas no apartamento e levadas para o Instituto de Criminalística e para o IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses).

Apuração – O trabalho da polícia ainda contou com o depoimento de enfermeiros, vizinhos do prédio, análises de fotos do pré e pós-operatório da jovem além de uma gravação da ligação feita pelo pai de Matheus ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na gravação, é possível ouvir o pai de Matheus dando uma bronca no filho enquanto falava com o atendente no Samu. “Você não pode beber, cara. Há dois anos você já teve um coma alcoólico por isso”, disse o médico Michel Georges ao filho.

Com o fim do inquérito, Matheus, responderá por lesão corporal dolosa qualificada por violência doméstica. A pena para o crime vai de 1 a 5 anos de prisão, o tempo estipulado pela Justiça é acrescido de 1/3, procedimento quando ocorre violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias