A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/02/2014 10:40

Polícia conclui que filho de médico deu "pisões e cadeirada" em jovem

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende
Fotos usadas pela perícia mostravam lesões da jovem (Foto: Cleber Gellio)Fotos usadas pela perícia mostravam lesões da jovem (Foto: Cleber Gellio)

A investigação da suposta agressão sofrida pela jovem Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 18 anos, durou mais de 35 dias e, após vários trabalhos periciais e depoimentos, a Polícia Civil sugere que Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, filho do médico Dr. Michel Georges, deu "pisões e cadeiradas" no rosto da jovem. O fato ocorreu no dia 1º de janeiro em um apartamento localizado na Rua São Paulo, no bairro São Francisco.

O inquérito foi encerrado nesta sexta-feira (7) e os resultados apresentados pelo corpo de peritos e pela delegada Rosely Molina, Suzimar Batistela e Marília de Brito Martins, integrantes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Ao todo, 16 pessoas foram ouvidas, entre parentes de Giovanna, policiais que atenderam a ocorrência no dia 1º de janeiro e médicos que atenderam a jovem. Exames de corpo de delito, pesquisa de sangue, análise de conteúdo, transcrição fonográfica e reprodução simulada foram feitos pela perícia.

Os exames que nortearam a conclusão do inquérito foram feitos no dia 29 de janeiro. Segundo a delegada, Matheus foi levado até o apartamento com objetivo de a polícia identificar o que causou as fraturas e ferimentos no rosto de Giovanna.

Os peritos usaram um crânio humano e massa de modelar para simular a pele da jovem. Um dos ferimentos no rosto da jovem, identificado como estriado, foi causado pelo calcanhar de Matheus, que tem as mesmas dimensões do ferimento.

Na testa de Giovanna, a perícia identificou três ferimentos triangulares e os exames apontaram que foram causados pelo pé de uma cadeira do apartamento. Com a mesma geometria dos ferimentos, o pé da cadeira estava com resquícios de sangue e a polícia também conseguiu concluir que o móvel foi mudado de lugar.

Matheus pode pegar pena de 1 a 5 anos de prisão (Foto: Cleber Gellio)Matheus pode pegar pena de 1 a 5 anos de prisão (Foto: Cleber Gellio)
Raio-x do crâneo mostra fraturas sofridas por Giovanna (Foto: Cleber Gellio)Raio-x do crâneo mostra fraturas sofridas por Giovanna (Foto: Cleber Gellio)

O perito Domingos Sávio, que participou dos levantamentos, explica os motivos que levaram a perícia a essa conclusão. “Reproduzimos as lesões do ferimento estriado de maneira semelhante e ainda não achamos nenhum objeto que possa ter causado essas fraturas. No calcanhar dele, ainda possui dimensões compatíveis com as lesões produzidas na jovem. E as lesões da testa têm a mesma geometria da cadeira”, explica.

Sobre a alegação da defesa de Matheus, de que a jovem teria caído no chão, a perícia também concluiu ser impossível porque a jovem precisaria ter sofrido lesões graves no nariz em razão da queda, mas lesões assim não foram identificadas.

No total, 20 amostras de sangue foram recolhidas no apartamento e levadas para o Instituto de Criminalística e para o IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses).

Apuração – O trabalho da polícia ainda contou com o depoimento de enfermeiros, vizinhos do prédio, análises de fotos do pré e pós-operatório da jovem além de uma gravação da ligação feita pelo pai de Matheus ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na gravação, é possível ouvir o pai de Matheus dando uma bronca no filho enquanto falava com o atendente no Samu. “Você não pode beber, cara. Há dois anos você já teve um coma alcoólico por isso”, disse o médico Michel Georges ao filho.

Com o fim do inquérito, Matheus, responderá por lesão corporal dolosa qualificada por violência doméstica. A pena para o crime vai de 1 a 5 anos de prisão, o tempo estipulado pela Justiça é acrescido de 1/3, procedimento quando ocorre violência doméstica.



Não fica preso nem um ano.Isto é Brasil.
 
Carlos Silva. em 07/02/2014 17:52:06
“Tais fatos demonstram que sua conduta social é reprovável, vez que o crime faz parte do seu modo de vida, fato este que evidencia ter personalidade propensa a prática criminosa, pois dotado de periculosidade e perseverante na pratica delituosa, e denota a insensibilidade moral do mesmo”, cita o juiz. (dessa materia: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/homem-que-criou-panico-ao-incendiar-carros-e-condenado-a-6-anos-de-prisao )

só eu vejo uma discrepancia...????..... não estou justificando nem defendendo, mas, um atentado contra vida é mto pior...sei la, algumas coisas me revoltam...
 
Jose Mario em 07/02/2014 16:06:59
O trabalho foi feito! Coroado com sucesso, graças as Delegadas, Investigadores, Escrivães, Peritos e Médicos Legistas, que são os profissionais que integram uma só instituição chamada Polícia Civil. A Polícia Civil não cabe manter preso ou solto, muito menos legislar, sendo assim, encerra-se a obrigação da Instituição para com a sociedade. A Polícia Civil não deve e não trabalhou com individuos, filho de "Zé" ou "Mané", e sim com fatos, circunstâncias e personagens, autor e vítima. Isto se chama profissionalismo!!!! Orgulho!!!! Obrigado a todos os envolvidos nesta Investigação, a Sociedade DEVE agradecer!!!
 
Fernando Villa de Paula em 07/02/2014 16:05:49
parabéns à toda equipe policial que trabalhou no caso....porem, ainda fica no ar a duvida se esse v... de m.. de vai ser preso, e digamos que mesmo q ele pegue a pena máxima, não vai ficar nem dois anos preso. sem contar q o papai vai dar um jeito de livrar ele das surras q pode levar la dentro (se chegar ir preso)...sinceramente, fico triste em ver a justiça sendo branda em razão da posição social de um marginal!!
 
Jose Mario em 07/02/2014 16:01:52
se foce pobre eu nao tinha duvida
 
ESTEVA VARGAS em 07/02/2014 15:33:29
O que tudo indica é que ele queria desfigurar o rosto da moça e quase conseguiu... será que depois de tudo que ele fez, este ser consegue dormir sem ter pesadelos?
 
Placida Barros em 07/02/2014 15:31:55
Nossa, na gravação do Pai chamando o Samu, a preocupação dele era que o filho não pode beber pq fica em coma alcoólico...e, não com a garota toda estrupiada a beira da morte...Por isso que esse Matheus é o que é! O pai parece ser uma pessoa fria, calculista e, que só pensa em preservar o nome da família, vivendo de aparências. Profissional, pai de família, homem honrado, tá cheio de gente assim...
 
ana correa em 07/02/2014 15:17:24
o cara tenta matar uma pessoa, e esse crime tem mesmo valor pq trata-se de violencia domestica. independente de ser sua namorada ou não ela e uma pessoa gente!!!, ele tem que pagar por essa brutalidade que ele cometeu. nossa
lei como sempre muito ultrapassada.ha Brasil.meus Deus!!.
 
ROSELI SOARES em 07/02/2014 15:10:05
Peterson com certeza nao, ne???
E so ele pagar e sai fora, nao tenha duvida...
 
Samara Medina em 07/02/2014 15:07:21
Bem, se a investigação levou a esta conclusão, então não cabe mais usar a sentença "A investigação da suposta agressão", certo?
 
Andriolli Costa em 07/02/2014 14:45:59
Parabéns a Pericia pelo excelente trabalho, mais infelizmente um trabalho em vão, pois certamente este jovem responderá o crime em liberdade, uma porque nossa justiça é falha e outras por que este rapaz é de uma família tradicional na cidade, o que infelizmente não deveria contar mais acaba contando... mais este é o país onde vivemos, o país da impunidade, o país que tem dois lados da moeda viva o BRASIL.......
 
Gilmar dos Santos em 07/02/2014 14:25:52
Parabéns a equipe de pericia e a todos os envolvidos nas investigações, ao jovem que cometeu essa barbaridade desejo que a justiça o julgue com mãos de ferro, e que os futuros companheiros de cela tenham pés bem pesados.
 
Rafael Nantes em 07/02/2014 14:25:05
Por isso, que ele resolveu dar um de loucooo...sabia que a BOMBA ia estourar...

PARABÉNS polícia e peritos.....
 
Aline Gomes em 07/02/2014 14:04:45
Dizem que não fica preso porque está colaborando coma policia, etc e tal, não oferece risco, tem moradia fixa, E$$as coisas que a lei oferece como recurso. O sol nasceu para todos não é mesmo ?? caso é que a sombra nasce para poucos.
 
Sonia Pavão em 07/02/2014 13:44:54
Parabens aos peritos, mais eh uma pena, uma pessoa dessa PODER PEGAR DE 1 A 5 ANOS de prisão.... isso nao quer dizer que ele vai ser preso e se for vai ficar pouco tempo!!
 
Kamila Escobar em 07/02/2014 13:44:02
Aposto que a Srta vai aparecer dizendo que "lembrou" que caiu e tem a certeza que o meliante não a espancou... Tenho certeza! $$$$
 
Glauber S R Martelli em 07/02/2014 13:41:32
Isso não é lesão corporal. É tentativa de homicídio.
 
Rafaela Maria em 07/02/2014 13:24:39
ATENÇAO MENINAS;QUANDO NAMORAREM ;FICAREM SEI LA MAIS O QUE COM ALGUEM;FAÇAM AULAS DE DEFESA PESSOAL JUNTO;PARA NAO VIRAREM AS PROXIMAS;VITIMAS DE SUPOSTAS AGRESSOES;NINGUEM MERECE SER SACO DE PANCADA DE NINGUEM.
 
rejani rilke em 07/02/2014 13:17:12
Parabéns ao trabalho desenvolvido pela equipe. Porém, agora a agressão não é mais suposta, certo? E este rapaz, vai ficar por aí, soltinho, livre e leve? Imagino esses profissionais que se dedicaram tanto, caso a justiça não seja realmente severa, a frustração que deverá causar a estes que se dedicaram. Espero que a JUSTIÇA seja realmente feita
 
Andréa Ferraz Oliver em 07/02/2014 13:10:04
Olha o que a influência não faz neste país que é o "brasil"! Estão abrandando a punição para o playboy filhinho de papai! Ele vai ser acusado somente de lesão corporal, sendo que o vizinho e médico que atendeu a garota, assim como os atendentes do SAMU disseram que senão fosse pelo mesmo até a chegada do SAMU a Giovanna estaria morta! Isso indica tentativa de homicídio! Estão colocando lesão corporal para o criminoso responder em liberdade já que pena até 5 anos não vai pra cadeia! Se não for concluído como "tentativa de homicídio" a família da vítima pode processar o estado que é responsável pelos, peritos, delegados, promotores e juízes que elaboraram a acareação dos fatos, instauraram o inquérito e vão executar a punição! Justiça no "brasil" onde?
 
Alexandre de Souza em 07/02/2014 13:08:44
Lesão corporal dolosa? E tentativa de homicido!
 
MARIADE FATIMA CARVALHO GABRIEL em 07/02/2014 13:06:28
Infelizmente nossa legislação é, além de "brandas", é muito falha. Se uma criatura que mata, não fica presa, imaginem alguém que "só" espanca...Não consigo entender porque nossos legisladores não fazem uma "revisão" geral no código penal.
 
Maria Lúcia Moreira em 07/02/2014 12:59:59
Referente ão caso Geovana quero parabenizar os peritos mas referente à matéria gostaria de ressaltar que acho um absurdo citar o nome do pai do rapaz,uma vez que ele é maior e tem que responder por seus atos:nem sempre ou quase sempre os filhos agem de acordo com os ensinamentos dos pais.Não conheço essa família mas o pai não pode se prejudicar por ter um filho bandido! Me desculpe talvez posso estar sendo incoerente!
 
Irene Gonçalves Ferreira em 07/02/2014 12:52:14
Parabens pelo tabalho, mas e aí o mandado de busca e apreensão já foi expedido? Ou vão esperar ele fugir novamente?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 07/02/2014 12:50:39
1 a 5 anos de prisão??? Apenas lesão corporal??? Tinha que ser indiciado por tentativa de homicídio, espero que quando chegar ao judiciário, o promotor mude para homicídio culposo em sua denúncia!!!!
 
Suzane Vismara em 07/02/2014 12:42:37
Parabéns a todos os envolvidos nas atividades periciais deste caso!! Se com toda a falta de recursos se consegue dar respostas de tão boa qualidade à justiça, imagine se este trabalho fosse devidamente valorizado e recebesse o que precisa para trabalhar com mais eficiência! Uma vez mais, parabéns!
 
Douglas Britez Godoy em 07/02/2014 12:41:53
Demoro a conclusão né. mas acho que se esse rapaz fosse um pé de chinelo qualquer o modo de investigação seria diferente se é que vocês me entendem... mas como papai e bom de grana tem sobrenome, as delegadas ficaram sempre pisando em ovos, sempre era suposta agressões. na matéria ainda está "sugere" que foi agredida. Palhaçada isso.
 
Mauricio Nantes em 07/02/2014 12:38:18
e fácil , porque ele não tenta de bater em um nantes homen, tenho certeza que ele não da conta não.
 
luizao nantes em 07/02/2014 12:25:43
Lógico que não ficará preso. A Justiça é cega só para os pobres.A defesa que está ganhando um dinheirinho pode até querer acusá-la. E os traumas? Estes serão eternos.
 
Neuci Augusta Fonseca. em 07/02/2014 12:25:29
Lesão corporal dolosa? Pra mim foi tentativa de homicídio. E acho que é isso que o ministério público vai indicar, além de acrescentar qualificadoras pertinentes.
 
adriano magalhães menon em 07/02/2014 12:18:59
Parabéns à policia pelo trabalho bem feito. Pena não podermos esperar o mesmo da nossa "Justiça". Filhinho de papai, dinheiro, bons advogados... Assim como aconteceu com o rapaz que atropelou e matou o segurança na Afonso Pena. Agora ele está solto, terminando a faculdade, namorando, levando uma vida normal...
 
Janaina Vieira em 07/02/2014 12:16:34
Parabéns à Perícia do MS e aos peritos criminais do laboratório, que eu presenciei quando chegaram e ficaram até tardão da noite usando o tal de luminol e fotografando tudo. Parecia cena do CSI!!! Muito bom!!
 
Carlos Eduardo em 07/02/2014 12:01:57
Parabéns aos peritos que trabalharam no caso da Giovanna, agora que a Justiça seja feita.....e o Matheus pague pelo fez.
 
Janaina Nantes Tresse em 07/02/2014 11:57:00
esse não devia nem ter sido solto tinha que aguardar o processo na jaula
 
gilberto ferreira de lima em 07/02/2014 11:56:49
É Marta Santos, infelizmente é dificil acreditar que esta pessoa (se é que se pode chamar assim alguém capaz de tamanha crueldade), apesar do trabalho brilhante da equipe da DEAM, nossa legislação deixa "brechas" que podem "beneficiar" essa criatura. De qualquer forma, vamos esperar que não seja apenas mais um caso, mais um numero na assustadora estatística da violência contra as mulheres.
 
IARA COSTA em 07/02/2014 11:54:42
Parabéns aos policiais pela ótima investigação e agora cabe aos juízes condenarem esse mal elemento pois uma pessoa desta natureza não merece estar convivendo em meio a sociedade ........... mas será que ficara preso .........
 
marcio benites em 07/02/2014 11:52:14
É bom ver um relatório minucioso e conclusivo assim. Parabéns a equipe técnica da perícia. Com poucos recursos e muito profissionalismo consegue bons resultados. continue assim.
 
Jeferson Afonso em 07/02/2014 11:51:05
bom... ja nao e mais SUPOSTA agressao... e sim agressao... sei q ele com a justica no nosso pais ... nao vai ficar preso
 
silvia moura em 07/02/2014 11:50:48
Marta eu também tenho essa duvida: será?
 
PETERSON GOIS PEREIRA em 07/02/2014 11:47:42
Parabens ao perito Domingos Sávio pelo trabalho.
Agora esperamos que a justiça prossiga!
Nei Salviano
Publicitario

 
nei salviano em 07/02/2014 11:36:38
Pergunta que não quer calar: Alguém aqui acredita que Matheus ficará preso?
 
Marta Santos em 07/02/2014 11:30:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions