A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/01/2014 16:49

Polícia encontra criança perdida no Centro e procura por família

Mariana Lopes e Aliny Mary Dias
Enquanto a família não entra em contato com a polícia, o menino está abrigado no Conselho Tutelar Centro (Foto: Cleber Gellio)Enquanto a família não entra em contato com a polícia, o menino está abrigado no Conselho Tutelar Centro (Foto: Cleber Gellio)

Uma criança de aproximadamente 4 anos foi encontrada perdida na tarde desta quarta-feira (8), por volta das 15h, na avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande.

O menino foi encontrado por policias militares e disse a eles que se chama Henrique. Antes de se perder, a criança conta que estava com a mãe e uma irmã.

Diante da situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que foi até o local onde o menino estava e, junto com a criança, uma técnica e uma psicóloga percorreram o Centro da Capital em busca de algum familiar da criança, mas não encontraram.

Segundo a conselheira Meliane Higa, que atendeu o caso, a equipe do Conselho tutelar chegou a anunciar no sistema de som de uma loja que o menino estava perdido e que a polícia procurava os responsáveis pela criança.

Sem êxito, Henrique foi levado para o Conselho Tutelar Centro da Capital, onde aguarda alguém da família ir buscá-lo. O menino está bem vestido, não está sujo e também não apresenta nenhum sinal de violência.

Pelas características, a conselheira Meliane acredita que o garoto tenha se perdido da mãe realmente, mas também não descarta a possibilidade de abandono de incapaz.

Ainda conforme informações da conselheira, a criança fala pouco e parece estar confusa. O nome da mãe ele afirma que não sabe, apenas falou que a irmã se chama Camila e se lembrou de um tio chamado Rubens.

O menino fica no Conselho Tutelar até o final da tarde de hoje. Caso não apareça um responsável para buscá-lo, ele será levado à noite para um abrigo público.

Segundo Meliane, se em até 12 horas ninguém procurar pela criança, o Conselho tutelar aciona a Polícia Civil para investigar o caso.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


acho tbm que deveria por a foto dele no face, afinal fica fácil de alguma família descobrir, a mae deve estar desesperada.

 
MATHY NOGUEIRA em 09/01/2014 13:30:04
so uma ideia colocar a foto do garoto será mais facil vcs não acham....por favor podi ser que ele não sabe nem o nome dele ...eu tenho dois netos em campo grande. por favor assim vai ser melhor
desculpa por dar ideias ...
 
Enildes Almado em 08/01/2014 20:45:38
Se não puderem colocar foto para não expor a imagem do menor, por favor façam uma descrição detalhada das características da criança, altura, peso, feições, roupas...
 
Maria Martins em 08/01/2014 19:51:22
e nao postaram foto com o rosto dela? seria mais fácil identificar.
 
robson oliveira em 08/01/2014 17:24:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions