ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia espera laudos para indiciar estudante que atropelou criança

Estela, de 1 ano e 5 meses, morreu atropelada na noite de quarta-feira (8), no condomínio Morumbi Park, onde morava

Luana Rodrigues | 23/03/2017 17:09
Estela tinha 1 ano e 5 meses. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Estela tinha 1 ano e 5 meses. (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Polícia Civil ainda espera laudos para concluir o inquérito sobre a morte de Estela de Sousa Andrade, de 1 ano e 5 meses, atropelada por um estudante de 21 anos, na saída do condomínio residencial Morumbi Park, na Vila Carlota, região sul de Campo Grande, no dia 8 deste mês.

De acordo com informações da delegada Célia Maria Bezerra, da 4ª delegacia, responsável pelo caso, a polícia também precisa colher o depoimento da mãe da criança, que não foi ouvida porque estava internada com problemas psicológicos.

“Ainda há muitas questões a serem explicada, por exemplo, se o motorista passou por cima da criança de ré ou pela frente. Também precisamos saber se havia possibilidade dele ter visto a menina, pois isso pode mostrar se houve falta de atenção ou se realmente ele não percebeu a presença da menina”, disse.

Em seu depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado, o motorista do carro, um estudante de 21 anos, disse só ter percebido o que aconteceu cerca de 100 metros depois de deixar o condomínio. “Olhei para trás e vi o desespero. Voltei e pensei que outro carro tinha atropelado a menina”, disse aos policiais.

Além da mãe da criança, e da amiga dela, que estavam no local, a polícia procura testemunhas do acidente para confirmar esta versão. O estudante pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e responderá o processo em liberdade por não ter passagens anteriores pela polícia e ter colaborado com a investigação do caso.

Histórico – O acusado namora uma jovem de 22 anos que morava junto da mãe da criança, de 23. Ambas têm filhas pequenas.

Conforme já revelado, o portão eletrônico do condomínio está quebrado e precisa ser aberto manualmente. Por volta das 22h50, após o estudante jantar com a namorada, a amiga e as crianças, resolveu ir embora.

A namorada se prontificou a abrir o portão, que fica a cerca de 50 metros da casa, e foi acompanhada das duas crianças. As sentou na calçada enquanto se despedia do estudante, que saiu com seu Ônix prata.

O acidente só foi percebido quando a mãe da vítima notou que a filha não estava sentada com a amiguinha. Estava escuro. E ao correr para avisar a namorada do motorista da ausência da criança, viu Estela caída ao chão, gravemente ferida. A menina morreu no local.

Segunda a polícia, o estudante acompanhou todas as etapas, dos primeiros socorros, ao registro da ocorrência. E não negou em nenhum momento que estava no volante do carro. Se prontificou até mesmo a passar pelo bafômetro, que não acusou o consumo de bebidas alcoólicas.

Nos siga no Google Notícias