Polícia faz "batida" em frente à conveniência para coibir som alto
Local é alvo constante de reclamações de moradores na região da Euclides da Cunha com a Ceará

Na madrugada de sábado, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em parceria com a Polícia Militar (Batalhão de Choque, Getam, Polícia de Trânsito e PMA), Corpo de Bombeiros e Semadur realizaram uma operação com o intuito de coibir o consumo e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, tráfico de drogas e sons automotivos em frente a uma conveniência localizada na rua Euclides da Cunha, esquina com avenida Ceará. A aglomeração de pessoas no local durante as madrugadas nos finais de semana têm gerado diversas reclamações de moradores e comerciantes da região.
O bloqueio foi realizado nos dois sentidos da avenida Ceará, nos dois sentidos da rua Euclides da Cunha e na rua Sergipe, paralela a avenida Ceará. Cerca de 40 profissionais da Segurança Pública participaram da ação.
De acordo com o delegado titular da Deops e coordenador da operação, Paulo Henrique Sá , operações como esta deverão ser frequentes. "Essas operações serão repetidas pontualmente, em diversos pontos da cidade, porque não podemos permitir que transforme as ruas em uma balada expondo a vida do campo grandense a risco permanente durante a madrugada", destacou.
Participaram da Operação, a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), 1ª e 2ª Delegacias e Depac Cepol.
O Campo Grande News fez contato com o responsável pela conveniência. Ele informou que com frequência solicita a presença da polícia e que toma todas as medidas possíveis para evitar aglomeração, som alto ou outros crimes.
Matéria alterada às 10h21 para acréscimo do posicionamento do estabelecimento.