A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/12/2013 13:01

Polícia identifica IP de internauta que publicou fotos nuas de adolescente

Graziela Rezende

A Polícia mantém a investigação para achar os internautas que publicaram e compartilharam, nas redes sociais, fotos nuas de uma adolescente de 16 anos. Segundo o delegado Paulo Sérgio Laureto, responsável pelas investigações, com o IP (Protocolo de Internet, em português) do autor, investigadores farão as buscas.

“Assim que localizado, o(s) autor(es) poderá(ão) responder pelo crime contido no Eca (Estatuto da Criança e Adolescente). Para quem armazena ou expõe fotos e vídeos contendo cenas de sexo explícito ou de conteúdo pornográfico, envolvendo adolescente, pode responder pelo crime cuja pena varia de três a seis anos”, diz o delegado.

Não só neste caso, como em outros registrados na Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e do Adolescente), o delegado diz que o descuido é da própria vítima. “Quem dá a causa, na maioria das vezes, é a própria vítima. Um exemplo é quando uma adolescente envia fotos para um namorado e este publica ao término do relacionamento”, explica o delegado.

Publicação – A adolescente de 16 anos procurou a Polícia há uma semana, depois que fotos íntimas suas vazaram na internet. Os registros a mostram nua em cenas sensuais. Todas as fotos ficaram salvas no celular da menina, protegidas com senha.

No entanto, recentemente a adolescente foi até uma festa e ingeriu bebida alcoólica. Durante a confraternização, a menina entregou o cartão de memória do celular para ser colocado na caixa de som do local.

Na manhã do dia seguinte, ela se deu conta que o celular e o cartão de memória foram furtados. No mesmo dia, as fotos foram publicadas e compartilhadas em perfis no Facebook e no Instagram, rede social de fotografias.

Fotos íntimas vazam na internet e menina de 16 anos procura a polícia
Uma adolescente de 16 anos procurou a Polícia Civil nesta sexta-feira (29) depois que fotos íntimas vazaram na internet. O caso está sendo investigad...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


INFELISMENTE .... AS MENINAS É QUE PROVOCAM TAL SITUAÇÕA....,FICAM TIRANDO A ROUPA NA FRENTE DAS CAMERAS E DEPOIS QUER CULPAR OUTRAS PESSOAS....ME POUPE, ELA PODE SER A SANTINHA DO PAU OCO.IGUAL A MUITAS QUE TEM POR AI ,PARA OS PAIS UM ANJINHO
 
solange obara em 07/12/2013 08:42:52
primeira pergunta de todas: PRA QUE TIRAR FOTOS NUAS?
segunda: 16 anos bebada?
terceira: era a unica menor na festa bebendo?
quarta: a mae ainda defende?
tinha que dar é uma surra muuuito bem dada pra aprender a ser gente e nao tirar fotos nuas, pq alguma intenção de mostrar pra alguem tinha com certeza, senão nao teria tirado!
tenho só 19 anos, mas acho que nasci no seculo errado!
 
Joelma Linhares em 07/12/2013 00:46:46
ONDE ESTAVAM OS PROMOTORES PRA VER A MENINA EM UMA FESTA REGADA A ÁLCOOL E CERTAMENTE OUTRAS COCÍTAS MAS, AGORA A CULPA É DOS QUE PUBLICARAM AS FOTOS??? TA ME CHEIRANDO QUE O QUE ELA QUER É UMA GRANINHA INDENIZATÓRIA E ASSIM AS FESTAS CONTINUARÃO. OU EU TO ERRADO???
 
JARY GUASINA em 06/12/2013 22:48:07
Espero que tenha sido "um de menor", talvez assim vá sobrar para os dois. E que o delegado possa usar a fala do Gilson Giordano, é isso mesmo.
 
Marcia Maria em 06/12/2013 21:44:58
mandou bem Gilson Giordano e isso ai msm...
 
davi de oliveira em 06/12/2013 18:31:46
nada e muito pelo contrario fui taxada de doida desequilibrada, e ainda tentando me intimidar me disseram que poderão até me prender. Então eu digo enquanto existir o tal conselho tutelar, o estatuto da criança e do adolescente, nos não poderemos mais educar nossos filhos, e estamos correndo o risco do brasil cada dia mais cria novos marginais, delinquentes. Tenho pra que quiser ver em meus arquivos de e-mails denuncias de festas com bebidas que enviei para todos os órgão competentes e ninguém fez nada e ainda por cima uma conselheira respondeu meu e-mail meio que me destratando escrevendo em letras maiúsculas. Um descaso total, é somente Deus pra nos ajudar.
 
MAGALI REGINA DE SOUZA em 06/12/2013 18:28:46
Boa tarde meu caros amigos e amigas, Junior Araújo, lizeti aparecida zanineli, Gilson Giordano, Lally Pontes li todos os comentários de você e tenho o seguinte a dizer em relação os rapazes que postaram as devidas fotos estes vão responder processos e poderão até ser presos, quanto a menor que se fotografou nua com ela não aconteceram absolutamente nada, e com relação a estarem em festa com bebidas também não sofrerão nenhuma pena, pois que poderá sofre alguma punição são os pobres coitados dos pais por terem permitido que menores frequente festa onde há consumo de bebidas. Pois sou mãe de uma adolescente que infelizmente me da algumas dores de cabeça e já busquei ajuda em conselho tutelar, delegacia de policia, midia (MSTV) e ministério publico estadual, e ninguém fez absolutamente...
 
MAGALI REGINA DE SOUZA em 06/12/2013 18:22:02
Ta ai, boa pergunta Lally Pontes,será que vai?
 
Junior Araújo em 06/12/2013 16:44:50
Tudo certinho nesta historinha, primeiro adolescente de 16 anos em festa bebendo , nem ela não sabe o que aconteceu depois, sumiu celular, cartão de memoria, aff que será o fim disto ?
O que uma menina de 16 anos estava fazendo em festa com bebida ?
Isso o ECA não investiga nem interfere ?
Não da pra entender.
Desculpem minha ignorancia.
 
lizeti aparecida zanineli em 06/12/2013 16:01:30
E ela, a tal "menina" de 16 anos, que se autofotografou, bebeu.... e tudo mais.. o que acontecerá? Nada?! Quer dizer que, os caras que tiveram o trabalho de postar as tais fotos, eles que podem ser punidos? Essa não" Ela quem deveria ser presa isso sim, pois aos 16 anos, esta fazendo isso... deveria primeiro estudar, segundo estudar, terceiro estudar.. isso sim.... mas como é aqui no Brasil né.. ta certo!
 
Gilson Giordano em 06/12/2013 15:55:20
E o fato da garota ter perdido o cartão de memória em uma festa regada a álcool a polícia vai investigar também ?
 
Lally Pontes em 06/12/2013 14:28:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions