ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia investiga outros autores no assassinato de rapaz na Capital

Paula Vitorino e Francisco Júnior | 18/07/2011 14:13

Apesar de duas adolescentes, de 14 e 15 anos, confessarem o assassinato de Thiago Marques Rosa, de 26 anos, a Polícia Civil suspeita que exista, ao menos, mais um envolvido no crime. De acordo com o delegado Fernando Nogueira, entre os indícios que levaram a suspeita está o fato da menina de 14 anos não saber ao menos como apertar o gatilho de uma arma.

“Coloquei a arma na mão da menina e ela não conseguiu apertar o gatilho”, esclarece.

As garotas também receberam várias ligações durante esta manhã. Segundo o delegado, cerca de 14 chamadas foram efetuadas para o celular de uma das meninas. Questionada a respeito, a adolescente informou que era de um amigo do bairro onde mora.

Ela ainda afirmou que tinha contado para alguns amigos sobre o crime ocorrido da madrugada passada, antes de ir até a delegacia nesta segunda-feira (18). A mãe de uma das meninas procurou o delegado para denunciar o envolvimento da filha e a amiga.

O assassinato de Thiago aconteceu na madruga de domingo, por volta das 2h. O seu corpo foi encontrado na manhã de ontem, nas proximidades do anel rodoviário, na saída para São Paulo.

Até o momento, as investigações e o relato das adolescentes apontam que o assassinato aconteceu após as meninas serem convidadas a entrar no veículo de Thiago, que passava pela feira do bairro Jardim das Meninas. Dentro da Blazer, o rapaz começou a passar a mão nas partes íntimas da menina do banco passageiro e a outra adolescente procurou algum objeto no carro até encontrar uma arma.

Segundo o depoimento, ela apontou o revólver para a cabeça do jovem e fez ele colocar uma fronha no rosto. Ao mandar parar o veículo, a vítima teria tentando retirar o tecido e a menina efetuou um disparo que acertou no seu rosto. Fora do carro, ela atirou mais uma vez em sua nuca.

Em seguida, passou o revólver para a outra menina, que efetuou mais dois disparos contra Thiago.

Após o crime, elas fugiram com o veículo e depois abandonaram nas proximidades do anel viário.

Suspeitas - Informações preliminares ainda indicam que outro rapaz estava com ele no veículo, mas este estaria desaparecido.

A Polícia Civil ainda investiga a suspeita de que as meninas já conhecessem Thiago, sendo assim, elas não teriam entrado no veículo de rapazes totalmente desconhecidos.

Mas o delegado esclarece que as informações das adolescentes são confusas e mudam conforme os depoimentos.

“Uma delas chegou a afirmar que já tinha conhecido a vítima”, explica.

Nos siga no Google Notícias