ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia investiga pichações que seriam aviso de ladrões em bairro

Rafael Ribeiro e Guilherme Henri | 04/07/2017 11:21
Polícia investiga pichações que seriam aviso de ladrões em bairro
Moradora que teve o muro pichado: com medo, supostos alvos se trancam em casa (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil de Campo Grande investiga a ação de ladrões que estariam utilizando olheiros para repassar informações sobre casas visadas para que eles possam invadir e cometer furtos no Parque Isabel Garden, na região norte da cidade. Segundo a suspeita dos moradores, os avisos aos ladrões são feitos de uma forma inusitada: pichando os muros.

O caso veio à tona na última segunda-feira (3), quando duas moradoras da região, de uma mesma rua, foram até o 2º DP registrar ocorrência após terem os muros de suas casas pichadas.

Com um canetão, o suposto autor desenhou e escreveu possíveis códigos que possam servir de informações para ladrões. “A polícia confirmou que se trata de um método de atuação”, disse uma mulher de 39 anos.


Com medo, ela prefere não se identificar. No último dia 28 de junho, ela se deparou com uma mensagem enigmática em seu muro: o desenho de uma mulher e duas crianças, além das siglas “M.T.”. O indício é real, afinal ela tem duas filhas e passa as manhãs e tardes, o que poderia significar o aviso, sozinha no imóvel com as crianças.


“Sou refém na minha própria casa”, definiu a mulher, que seguindo o conselho da polícia reforçou sua segurança: aumentou o número de cadeados e trancas nos portões e se prepara para instalar um sistema de vídeomonitoramento.


O receio é tamanho que ela se esqueceu até mesmo de guardar imagens que fez dos escritos deixados em seu muro, já pintado, novamente sob orientação da polícia.


Poucos metros adiante, uma idosa de 71 anos foi o alvo do pichador. Acordou com uma inscrição 
“V.I” manchando sua casa, possível referência à sua idade.

“Moro aqui há 17 anos e nunca passei por algo semelhante. Estamos todos com medo”, completou a idosa, que fica sozinha no imóvel praticamente todo o dia.

Um inquérito foi aberto para apurar o caso, mas já há suspeitos. Uma outra moradora, da mesma via, repassou à polícia informações sobre um morador da região, flagrado por ela fazendo as pichações.


“Ele deve estar de arranjo com os bandidos, circula por aqui, sabe da rotina da vizinhança e
repassou as informações talvez de olho no dinheiro que possa receber após os crimes”, denunciou a testemunha, já ouvida na delegacia.


Enquanto o pichador não é de fato identificado e preso, investigadores ouvidos pelo Campo Grande News alertam que é primordial que haja a comunicação imediata dos moradores caso novos escritos surjam em seus muros. Segundo a polícia, já houveram crimes anteriores cometidos diante de características semelhantes.

Nos siga no Google Notícias