ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia Militar abre inquérito sobre fuga de três presos na Máxima

Corporação diz que havia policiais na muralha e que eles impediram dois de fugirem

Marta Ferreira | 23/09/2019 18:58
Fuga ocorreu na madrugada desta segunda, no presídio de segurança máxima em Campo Grande.  (Foto: Arquivo)
Fuga ocorreu na madrugada desta segunda, no presídio de segurança máxima em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul abriu investigação para apurar as circunstâncias da fuga de três presos do presídio de Segurança Máxima em Campo Grande na madrugada desta segunda-feira (23). A assessoria de impresa da corporação informou que foi aberto IPM (Inquérito Policial Militar) sobre o episódio.

Diferente do que havia sido informado antes à reportagem do Campo Grande News, a corporação garantiu que havia policiais na muralha da penitenciária. O número não foi revelado, sob alegação de que essa informação é sigilosa por questões de segurança.

Ainda de acordo com a PM, tanto havia policiais na muralha que foram eles que impediram dois presos de fugir. Cinco haviam tentado.

Eles quebraram a laje, alcançaram o telhado e conseguiram pular as muralhas da unidade.
Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, a fuga ocorreu por volta de 2h52. Agentes penitenciários perceberam a movimentação por meio das câmeras de segurança e viram quando cinco internos estavam correndo pela lateral do pavilhão 1B.

O alarme foi acionado e dois presos recuperados. São eles: Emerson Junior Caetano Nunes e Washington Fernandes Maidana Sobrinho. Aos agentes, eles contaram que cumpriam pena na cela 113 do pavilhão 2. O local foi interditado e os presos isolados em outro área.
A polícia está em busca de Ronaldo Batista Silva, Hiato Anderson Mateus dos Santos Oliveira e Sérgio Gonçalves Rocha que conseguiram fugir.

Nos siga no Google Notícias