ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia Militar faz 37 abordagens no primeiro dia de ação com taxistas

Francisco Júnior e Paula Vitorino | 06/09/2011 12:13

Categoria cobrou empenho da polícia para coibir assaltos

Policiais militares iniciaram ontem (5) as abordagens aos táxis que circulam em Campo Grande. A ação foi uma reivindicação da categoria após um taxista ser morto durante uma corrida.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Coronel David dos Santos, na ação foram feitas 37 abordagens, principalmente no período da noite. Ele não revelou os bairros em que os policiais atuaram.

O coronel informou que esta ação não tem previsão para terminar e pede a compreensão da população. “Essa é uma ação importante e precisa ser feita agora”, disse.

O coronel esteve reunido ontem com representantes da Associação dos Taxistas Auxiliares que cobraram uma ação da polícia para coibir os assaltos táxis.

Na ocasião, David dos Santos garantiu que a corporação passará a fazer abordagens em táxis, e que os profissionais terão a oportunidade de fazer cursos, ministrados pela PM, para saber como agir e atuar em códigos nas situações de risco.

A mobilização da categoria aconteceu após dois incidentes nos últimos dias. Na noite de sábado (3), um taxista foi assaltado em Campo Grande e o veículo foi recuperado após ação de policiais militares que perseguiram os autores e atiraram contra o táxi.

Já no dia 26 de Agosto, um taxista foi morto com dois tiros na cabeça. No dia seguinte, cerca de 200 profissionais fizeram protesto na região central da Capital contra a onda de insegurança.

Nos siga no Google Notícias