A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/09/2011 12:13

Polícia Militar faz 37 abordagens no primeiro dia de ação com taxistas

Francisco Júnior e Paula Vitorino

Categoria cobrou empenho da polícia para coibir assaltos

Policiais militares iniciaram ontem (5) as abordagens aos táxis que circulam em Campo Grande. A ação foi uma reivindicação da categoria após um taxista ser morto durante uma corrida.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Coronel David dos Santos, na ação foram feitas 37 abordagens, principalmente no período da noite. Ele não revelou os bairros em que os policiais atuaram.

O coronel informou que esta ação não tem previsão para terminar e pede a compreensão da população. “Essa é uma ação importante e precisa ser feita agora”, disse.

O coronel esteve reunido ontem com representantes da Associação dos Taxistas Auxiliares que cobraram uma ação da polícia para coibir os assaltos táxis.

Na ocasião, David dos Santos garantiu que a corporação passará a fazer abordagens em táxis, e que os profissionais terão a oportunidade de fazer cursos, ministrados pela PM, para saber como agir e atuar em códigos nas situações de risco.

A mobilização da categoria aconteceu após dois incidentes nos últimos dias. Na noite de sábado (3), um taxista foi assaltado em Campo Grande e o veículo foi recuperado após ação de policiais militares que perseguiram os autores e atiraram contra o táxi.

Já no dia 26 de Agosto, um taxista foi morto com dois tiros na cabeça. No dia seguinte, cerca de 200 profissionais fizeram protesto na região central da Capital contra a onda de insegurança.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions