A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

03/01/2019 08:55

Polícia Municipal está proibida de estacionar em “qualquer lugar”

Norma já era praticada, mas agora foi formalizada; Sesdes admite que para evitar sanções servidores deverão se adequar

Danielle Valentim
Resolução vale a partir de hoje e servidor que descumprir norma estará sujeito a sanções disciplinares. (Foto: André Bittar/Arquivo)Resolução vale a partir de hoje e servidor que descumprir norma estará sujeito a sanções disciplinares. (Foto: André Bittar/Arquivo)

Resolução normativa da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (3), proíbe viaturas da Polícia Municipal de transitar ou estacionar em locais em desacordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A ação já era praticada pelas equipes, mas, agora, passa a valer no papel.

O texto da Sesdes considera que transitar ou parar com veículos “em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos (sic)” são infrações gravíssimas previstas no CTB.

A Sesdes admite que há necessidade de adequação do procedimento serviço de segurança pública prestado aos campo-grandenses, para evitar qualquer cometimento de infração por parte da Polícia Municipal.

A resolução vale a partir de hoje (3) e o servidor que descumprir a resolução estará sujeito a sanções disciplinares.

E em caso de ocorrências? - A reportagem tentou contato por telefone com o secretário da Sesdes, Valério Azambuja, mas a ligação não foi atendida. No entanto, a própria resolução garante a possibilidade de se transitar ou estacionar em locais proibidos durante ocorrências.

Ao Campo Grande News, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SindGM/CG), Hudson Bonfim, explicou que o CTB já autoorizava as equipes de segurança a transitarem e pararem em locais proibidos, em casos de atendimento.

"Vamos seguir o CTB e parar e realizar acompanhamento tático nesses locais somente em ocorrência, como todas as forças deveriam fazer", disse.

*editada às 10h para inclusão de informação



Gostaria mesmo é de saber porque tem uma viatura da GCM todo dia no Alemão Conveniências?
 
Fabricio Gomes Guedes em 03/01/2019 11:23:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions