ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia Municipal está proibida de estacionar em “qualquer lugar”

Norma já era praticada, mas agora foi formalizada; Sesdes admite que para evitar sanções servidores deverão se adequar

Danielle Valentim | 03/01/2019 08:55
Resolução vale a partir de hoje e servidor que descumprir norma estará sujeito a sanções disciplinares. (Foto: André Bittar/Arquivo)
Resolução vale a partir de hoje e servidor que descumprir norma estará sujeito a sanções disciplinares. (Foto: André Bittar/Arquivo)

Resolução normativa da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (3), proíbe viaturas da Polícia Municipal de transitar ou estacionar em locais em desacordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A ação já era praticada pelas equipes, mas, agora, passa a valer no papel.

O texto da Sesdes considera que transitar ou parar com veículos “em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos (sic)” são infrações gravíssimas previstas no CTB.

A Sesdes admite que há necessidade de adequação do procedimento serviço de segurança pública prestado aos campo-grandenses, para evitar qualquer cometimento de infração por parte da Polícia Municipal.

A resolução vale a partir de hoje (3) e o servidor que descumprir a resolução estará sujeito a sanções disciplinares.

E em caso de ocorrências? - A reportagem tentou contato por telefone com o secretário da Sesdes, Valério Azambuja, mas a ligação não foi atendida. No entanto, a própria resolução garante a possibilidade de se transitar ou estacionar em locais proibidos durante ocorrências.

Ao Campo Grande News, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SindGM/CG), Hudson Bonfim, explicou que o CTB já autoorizava as equipes de segurança a transitarem e pararem em locais proibidos, em casos de atendimento.

"Vamos seguir o CTB e parar e realizar acompanhamento tático nesses locais somente em ocorrência, como todas as forças deveriam fazer", disse.

*editada às 10h para inclusão de informação

Nos siga no Google Notícias