A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/06/2016 08:28

Polícia notifica secretário para depor sobre vacinação em gabinete

Fernanda Mathias

O delegado do 1º Distrito Policial de Campo Grande, Fabiano Nagata, informou esta manhã que o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, foi notificado para prestar depoimento às 15 horas desta sexta-feira, 17, sobre denúncia de vacinação indevida de 35 pessoas no gabinete do prefeito, Alcides Bernal (PP). O secretário ainda não confirmou se irá.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia 03 de junho, gerente Técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, e a assessora do prefeito, Márcia Scherer, foram ouvidas na última terça-feira, 14. Cássia negou favorecimento e Márcia disse que não houve vacinação no gabinete e que a denúncia tem cunho político.

Denúncia – O jornalista Carlos Roberto Pereira, que registrou o boletim de ocorrência por peculato, alega ter provas e uma lista com 35 nomes de pessoas que teriam sido imunizadas no gabinete dia 18 de maio. Ele conta que no mesmo dia tentou imunizar a sobrinha, de 22 anos, que está em tratamento contra o câncer e por isso se enquadra no grupo prioritário, mas recebeu informação de que não haveria mais vacina na rede pública de saúde.

O inquérito para apurar a denúncia foi instaurado dia 07 de junho, quando Carlos prestou novo depoimento à polícia.Carlos também acionou os ministérios público Estadual e Federal. O caso é investigado, ainda, na CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) da Câmara de Vereadores, que apura o sumiço de vacinas.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions