ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia procura golpista de empresa fantasma que deu prejuízo de R$ 20 mil

Graziela Rezende | 30/05/2014 12:43

Com a empresa aberta há quase um ano, um estelionatário fez ao menos seis vítimas em Campo Grande. Neste período, Juraci Pereira dos Santos, 48 anos, vendeu produtos para a área de construção civil e, assim que conseguiu crédito no mercado, fez compras e não pagou, bem como vendeu e não entregou. Conforme as vítimas, o prejuízo ultrapassa os R$ 20 mil.

A loja funcionava desde junho de 2013 na avenida Ernesto Geisel, segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações. Com as buscas, a Polícia constatou que Juraci é reincidente no crime e responde a 11 processos por estelionato e receptação em São José do Rio Preto (SP).

“Ele será indiciado pelo golpe da firma fantasma, também conhecido como arara. É quando a pessoa abre, em um prédio alugado ou em uma área própria, um negócio e gradativamente passa a fazer compras, aumentando os pedidos e fornecedores. A última compra, porém, sempre é realizada com cheque furtado. Neste caso, a pena é de um a cinco anos de prisão”, fala o delegado.

O delegado diz ainda que uma das compras foi paga com uma moto Titan. “Quem estiver circulando com este veículo pode ser indiciado pela receptação. Então as pessoas devem checar a procedência antes de adquirir o veículo”, finaliza o delegado.

Quem souber do paradeiro do golpista pode entrar em contato, de maneira sigilosa, pelo 190 ou (67) 3312 – 5702.

Nos siga no Google Notícias