A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/02/2013 10:19

Polícia suspeita que estudante morto espancado foi vítima de latrocínio

Paula Maciulevicius
O estudante foi espancado na Vila Progresso, na madrugada de terça-feira. Ele havia saído de casa para ir à faculdade na noite anterior. (Foto: Reprodução/Facebook)O estudante foi espancado na Vila Progresso, na madrugada de terça-feira. Ele havia saído de casa para ir à faculdade na noite anterior. (Foto: Reprodução/Facebook)

A primeira suspeita da Polícia é de universitário Antônio Tardivo Delben, de 27 anos, que morreu espancado na Vila Progresso nesta terça-feira, tenha sido vítima latrocínio. O carro que ele dirigia, um Celta branco, foi encontrado apenas na tarde de ontem, a 300m de distância de onde o estudante foi socorrido. As investigações vão correr pela Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

“O inquérito será instaurado como latrocínio, mas na investigação pode ser que se apure homicídio”, explicou o delegado responsável pelo caso, Geraldo Rossi.

Antônio estudava Educação Física, era dependente químico e já tinha passagens pela Polícia desde 2006, por desobediência e duas ocorrências de ameaça e violência doméstica. Ele chegou a passar um mês preso em 2010, por roubo.

O estudante foi espancado na Vila Progresso e a família só veio a saber do caso na madrugada desta terça-feira, quando o pai dele, José Rentato Jurkevicz Delben, 56 anos, recebeu uma ligação do posto de saúde do Universitário, dizendo que o filho tinha sido agredido e estava gravemente ferido. De lá, Antônio foi levado para a Santa Casa, onde morreu por volta das 6h da manhã de ontem.

O último contato dele com a família foi por volta das 19h, segunda-feira, quando ele saiu de carro para a faculdade. Até a manhã de ontem, os familiares não sabiam do paradeiro do carro que ele dirigia, um Celta branco e nem dos documentos da vítima. Antônio foi socorrido pelos bombeiros e usava apenas uma cueca.

O plantão da Polícia Civil, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, conseguiu levantar com os bombeiros, que fizeram o primeiro atendimento do rapaz, que ele havia sido encontrado no chão, na rua Chile, com a Oclécio Barbosa Martins, na Vila Progresso, região que concentra ponto de venda de droga e prostituição.

Em rondas pelo local, a Polícia chegou até o veículo. Vizinhos e pessoas que passavam pela rua prestaram esclarecimentos aos policiais, mas nada que indicasse os autores da agressão e nem quem estaria com o carro.

Policiais tentaram contato com moradores de uma casa específica, que estava com o portão trancado, mas as portas e as janelas abertas. No local, ninguém atendeu aos chamados. O veículo foi apreendido, periciado e entregue à família.

O corpo de Antônio está sendo velado desde a noite de ontem na capela do cemitério Memorial Park. O enterro está previsto para a tarde de hoje. No local, os familiares não quiseram conversar com os jornalistas.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


está na hora das autoridades tomarem providencias a respeito deste local na vila progresso ,aquilo ali virou uma pouca vergonha ,usuarios ,traficantes e tudo de ruim se concentra nesse local em plena luz do dia
 
ailton marques em 27/02/2013 21:39:49
SOU DE MS, MAS NO MOMENTO, RESIDO EM MACEIÓ. FIQUEI MUITO TRISTE COM A NOTÍCIA DA MORTE DESSE JOVEM. TRABALHEI COM A MÃE DO RAPAZ E IMAGINO A DOR QUE ESTÁ SENTINDO. ANGELA E ZÉ RENATO TENHAM FORÇAS PARA ENFRENTAREM ESSE MOMENTO DE DOR. A PERDA DE UM ENTE QUERIDO É MUITO DOLORIDA. QUE DEUS OS AMPARE.
 
BARBARA TOLEDO em 27/02/2013 14:45:49
infelizmente quem sente a dor são os pais, por que na verdade nessa vida agente colhe aquilo que planta é só olhar a ficha desse moço que vemos que ele não era boa gente....
 
ANTONIO NUNES em 27/02/2013 13:46:26
Que Deus na seu infinito amor ampare esse rapaz e sua família. Pai e Mãe, vcs fizeram o melhor, mas teu filho não aproveitou. Filhos, vejam, a vida só é linda se der valor a ela, caso contrário, a violência e o ódio farão parte do caminho.Piedade Senhor para todos nós.
 
marcia silva em 27/02/2013 13:17:43
Que triste mais um jovem se vai,,, mais uma vida imterrompida,,,mais familia chorando perda tao grande jovem lindo com tudo pela frente,,,, ate qdo? cade pena maxima pra traficantes,? enquantao mafias continuarem soltas ai vendendo drogas acabando com vida familias nada vai mudar,,,, triste lamentavel que DEUs conforte familia desse jovem,,, que JUSTICA age mais com traficantes ,, que assassinos sejam descobertos e punidos,,, acreditamos nisso minimo a ser feito JUSTICa ...
 
ROSILENE CARVALHO em 27/02/2013 11:46:32
É o segundo homicídio em dois dias na mesma região da Vila Progresso.
 
Marco Túlio Costa em 27/02/2013 11:41:03
Isso na Vila Progresso ja esta sendo normal, pois existe usuarios de droga, existem moteis que serven de ponto de venda. Sendo que ja houve denuncias e nao foram poucas mas a resposta que temos e que nao podem fazer nada... Como nao podem, as madrugadas sao terriveis quem sabe agora depois de mais un assassinato alguem tome alguma providencias, ainda mais tem 03 escolas ao redor e os nossos alunos expostos a tudo isso. Sera que alguem vai fazer algo ???
 
Magali Pael Pereira em 27/02/2013 10:40:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions