ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Polícia vai às ruas para colocar tornozeleira em 40 agressores de mulheres

A operação foi realizada por equipes da Deam, com apoio de outras delegacias de Campo Grande.

Por Bruna Marques e Clara Farias | 11/09/2025 11:29
Polícia vai às ruas para colocar tornozeleira em 40 agressores de mulheres
Van e viatura da Polícia Civil na delegacia, após chegarem das diligências (Foto: Clara Farias)

Homens investigados por violência doméstica foram alvos de uma ação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11), em Campo Grande. A operação foi realizada por equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) com apoio de outras delegacias, para o cumprimento de mandados judiciais que determinam o uso de tornozeleira eletrônica.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia Civil realiza operação contra violência doméstica em Campo Grande. Quarenta homens investigados por violência doméstica receberam tornozeleiras eletrônicas nesta quinta-feira (11). A ação, que contou com a participação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e apoio de outras delegacias, cumpriu mandados judiciais em diversos bairros da capital sul-mato-grossense. A delegada adjunta da Deam, Analu Ferraz, afirmou que a operação faz parte da rotina de fiscalização, com cerca de cem mandados recebidos semanalmente. A tornozeleira eletrônica permite o monitoramento dos suspeitos e visa à proteção das vítimas. Não houve prisões em flagrante durante a operação, que ainda está em andamento, e o balanço final será divulgado posteriormente.

Ao todo, estão sendo cumpridos 80 mandados nesta semana, sendo 40 por parte da Deam para busca e apreensão e mais 40 cumpridos hoje pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) para instalação de tornozeleira eletrônica.

A ação ocorreu em diversos bairros da capital; no entanto, os locais ainda não foram divulgados pela polícia. Conforme apurado pela reportagem, a medida faz parte da rotina de fiscalização. Semanalmente, a equipe recebe, em média, 100 mandados para serem cumpridos.

A delegada Fernanda Piovano explicou que a medida foi realizada para desafogar os casos pendentes na Deam, por isso foi necessário solicitar apoio ao Garras.

O Campo Grande News apurou que durante o cumprimento de mandados, ninguém foi preso em flagrante. A tornozeleira eletrônica é uma medida judicial aplicada em casos de violência doméstica para monitorar os suspeitos e proteger as vítimas.

A Polícia Civil ainda não divulgou o balanço da operação, uma vez que ela está em andamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.