ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Policiais civis se concentram na praça do Rádio e voltam à Assembleia

Paula Maciulevicius | 22/05/2013 07:12
Na tarde de ontem, 300 policiais fecharam a BR-163, na saída para Cuiabá. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Na tarde de ontem, 300 policiais fecharam a BR-163, na saída para Cuiabá. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Entrando no 6º dia de greve, policiais civis programam para hoje a concentração na praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) vai avaliar se sai em passeata ainda nesta manhã. Há ainda a possibilidade de que eles entreguem as chaves das celas em protesto.

Nesta terça-feira, de acordo com o presidente do Sindicato, Alexandre Barbosa, não houve conversa com o Governo do Estado. Ontem os policiais foram até a Assembleia Legislativa e conseguiram retirar de votação a tabela com os reajustes. Para hoje, os policiais preveem voltar à Assembleia e retirar de novo da pauta, a votação. Nesta quarta a categoria vai tentar conversar com o Governo.

Na tarde de ontem, 300 policiais fecharam a BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O protesto causou congestionamento de cerca de 16 quilômetros e durou 1h30. Havia fila de veículos parados nos dois sentidos da rodovia.

A categoria está em greve desde sexta-feira. Não há acordo entre escrivães, investigadores e governo. A proposta do governo é de 7% este ano, 8% em 2014 e 12% em 2015, além de vantagens e reenquadramentos que elevam os salários da classe dos substitutos em 28% já em 2013.

O Estado também promete estender a todos os policiais a etapa alimentação – benefício semelhante ao ticket alimentação-, se compromete a aumentar o número de vagas para promoção de escrivães e investigadores, a fixar data para promoção anual em lista tríplice e a equiparar servidores DAP com os da segunda classe.

Nos siga no Google Notícias