ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Policiais da Ciptran realizam curso na avenida Afonso Pena durante toda a semana

Vinícius Squinelo | 27/09/2011 06:58
Policiais foram posicionados em praticamente todas as esquinas da Afonso Pena (foto: Simão Nogueira)
Policiais foram posicionados em praticamente todas as esquinas da Afonso Pena (foto: Simão Nogueira)

Quem passa nesta manhã pela avenida Afonso Pena, logo nota que em cada esquina da via dois policiais militares estão posicionados. O fato é que agentes da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) realizam um curso durante toda esta semana em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.

O curso de batedor teve início ontem às 8h, na sede da Ciptran, onde foram ministradas aulas teóricas. Hoje, segundo informações do plantão da Companhia, o curso segue na prática nas ruas da Capital.

Outros pontos onde se nota maior movimentação de policiais, como a avenida Via Park, passam por reforço de policiamento.

Durante o curso de batedor os policiais aprendem disciplinas de legislação de trânsito, socorros de urgência, formações e deslocamentos com viatura moto, gerenciamento de crises, mecânica de motocicletas, técnicas de abordagens com viatura moto, técnicas de escoltas, técnicas de maneabilidade com viatura moto e tiro policial.

De acordo com a Ciptran, o curso de motociclista militar e batedor tem a finalidade de habilitar e capacitar policiais militares para atuação em diversas modalidades de escoltas, desfiles e apresentações, utilizando-se de viaturas motos, além de preparar o policial militar de forma que tenha maior domínio sobre a motocicleta, proporcionando-lhe um suporte teórico e prático.

É o segundo curso ministrado nos últimos meses, dentro do programa de capacitação dos integrantes da instituição e outras corporações, segundo o tenente-coronel Alírio Villasanti Romeiro, comandante da Ciptran.

Nos siga no Google Notícias