A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

27/09/2011 06:58

Policiais da Ciptran realizam curso na avenida Afonso Pena durante toda a semana

Vinícius Squinelo
Policiais foram posicionados em praticamente todas as esquinas da Afonso Pena (foto: Simão Nogueira)Policiais foram posicionados em praticamente todas as esquinas da Afonso Pena (foto: Simão Nogueira)

Quem passa nesta manhã pela avenida Afonso Pena, logo nota que em cada esquina da via dois policiais militares estão posicionados. O fato é que agentes da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) realizam um curso durante toda esta semana em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.

O curso de batedor teve início ontem às 8h, na sede da Ciptran, onde foram ministradas aulas teóricas. Hoje, segundo informações do plantão da Companhia, o curso segue na prática nas ruas da Capital.

Outros pontos onde se nota maior movimentação de policiais, como a avenida Via Park, passam por reforço de policiamento.

Durante o curso de batedor os policiais aprendem disciplinas de legislação de trânsito, socorros de urgência, formações e deslocamentos com viatura moto, gerenciamento de crises, mecânica de motocicletas, técnicas de abordagens com viatura moto, técnicas de escoltas, técnicas de maneabilidade com viatura moto e tiro policial.

De acordo com a Ciptran, o curso de motociclista militar e batedor tem a finalidade de habilitar e capacitar policiais militares para atuação em diversas modalidades de escoltas, desfiles e apresentações, utilizando-se de viaturas motos, além de preparar o policial militar de forma que tenha maior domínio sobre a motocicleta, proporcionando-lhe um suporte teórico e prático.

É o segundo curso ministrado nos últimos meses, dentro do programa de capacitação dos integrantes da instituição e outras corporações, segundo o tenente-coronel Alírio Villasanti Romeiro, comandante da Ciptran.



Parabéns Cel Alirio pelo trabalho na frente da Ciptran,tem demonstrado que sr se preoculpa com a sociedade, tem mostrado que tem visão de grande profissional na area que atua,Continue assim esperamos continue sendo grande Policial,Cidadão,Profissional,excelente comandante,como tem demonstrado por onde passou. Deus o abençoe.................PARABÉNS
 
antonio pacheco em 27/09/2011 09:40:21
Parabéns pela iniciativa coronel Villasanti, quero ver o coronel na camara de vereadores em 2013. Eu voto! Parabéns.
 
Antonio Miguel em 27/09/2011 07:21:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions