ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Policial de folga persegue e prende acusado de roubo

Filipe Prado e Renan Nucci | 18/12/2014 12:25
Jean e Thiago roubaram o carro, recuperado hoje pela Polícia Militar (Foto: Renan Nucci)
Jean e Thiago roubaram o carro, recuperado hoje pela Polícia Militar (Foto: Renan Nucci)

A equipe do 1º Batalhão de Policia Militar da Vila Popular prendeu, no final da manhã de hoje (18), dois homens acusados de roubar um carro e sequestrar uma mulher ontem (17), no Bairro Serradinho. O policial militar, soldado Thiago Prates, estava de folga no momento que perseguiu e prendeu o acusado.

Segundo o soldado, ele estava de folga e retornava do trabalho, quando avistou um Honda Civic prata, com as mesmas características do veículo roubado ontem. Ao chegar perto do carro, o motorista acelerou e fugiu.

Com o próprio carro, o policial perseguiu o acusado por toda a Avenida Sete, no Jardim Carioca. Ao entrar em um trecho sem asfalto, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste, saindo do carro e se escondendo dentro de uma construção.

Jean perdeu o controle do veículo e bateu em um poste (Foto: Renan Nucci)
Jean perdeu o controle do veículo e bateu em um poste (Foto: Renan Nucci)

O policial viu onde o acusado estava, então acionou dois reforços do 1º BPM, o soldado Roledo e Cabo Milan. Os três invadiram a construção e prenderam Jean Lucas Amarilla da Conceição, 20 anos, que logo confessou a autoria do crime e delatou o companheiro, que também participou do crime e mora no bairro.

Jean levou os policiais até a casa de Thiago de Oliveira Gumercindo, 20, que também foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

O soldado explicou que, possivelmente, a dupla iria levar o carro para o Paraguai e trocar por drogas. Mas Jean afirmou que o veículo seria vendido em Campo Grande e depois, com o dinheiro, compraria drogas, já que ele confessou ser traficante. “Trabalhar não compensa”, afirmou Jean.

O acusado possui mais de 20 passagens pela policia por tráfico de drogas. Há dois anos, Jean foi preso pelo soldado, pela mesma acusação.

Roubo – Na tarde de ontem, por volta das 18h30, Jean e Thiago abordaram a proprietário do Honda Civic em frente a sua casa, para roubar o veículo. Ao ver o marido da vítima dentro da residência, Jean se assustou e os dois fugiram, levando a vítima. Horas depois, os acusados abandonaram a vítima no Bairro Nova Campo Grande e foram embora.

Nos siga no Google Notícias