A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/10/2011 11:26

Policial militar afirma que tiro em passageiro de carro foi reação à roubo

Aline dos Santos e Viviane Oliveira
Carro foi apreendido e levado para a Depac/Centro. (Foto: Pedro Peralta)Carro foi apreendido e levado para a Depac/Centro. (Foto: Pedro Peralta)

O policial militar que baleou o passageiro de um Gol no bairro Zé Pereira afirma que o disparo foi uma reação ao que considerou ser um assalto.

Na versão do integrante do serviço reservado da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), relatada em depoimento à Polícia Civil, o Gol emparelhou com o Uno que conduzia.

Ele conta que estava em deslocamento e que o veículo é uma viatura descaracterizada. Quando passava pelo cruzamento da avenida José Barbosa Rodrigues, próximo à avenida José de Alencar, o carro bateu na lateral do Uno.

Conforme o policial, o condutor desceu do Gol e teria dito “encosta que é um assalto”. O policial desceu empunhando a arma e se identificou. Neste momento, ele viu o passageiro do banco de trás mexendo em alguma coisa. O pm achou que era uma arma e disparou. Nova, a via não tem iluminação e o veículo tinha insulfilme, prejudicando a visão.

Em seguida, o condutor e o ocupante do banco do carona retornaram para o Gol. O policial achou que eles estavam fugindo e os seguiu. O trio parou no posto policial do bairro Coopatrabalho, onde foi chamado socorro para o baleado.

Comparadas as versões do policial e de uma testemunha, somente o fim é igual. Ainda conforme o policial, a perseguição durou dez minutos.

No relato do pedreiro Obadias Vianna Rodrigues, de 27 anos, passageiro do banco do carona, o disparo foi efetuado depois de um acidente de trânsito, ocorrido por volta das 20h na avenida José de Alencar.

O Gol estava a 100km/h quando sofreu aquaplanagem e bateu na lateral do Uno.

Os condutores não pararam os veículos, apenas reduziram a velocidade. Em seguida, na versão de Obadias, o condutor do Uno, que seguia atrás do Gol, disparou.

O tiro acertou as costas do passageiro Thalys Wanderson Hormumg Lima, de 24 anos. “Íamos para o posto de saúde da Vila Almeida. Mas percebemos que estávamos sendo seguidos e fomos para o pelotão policial do Coopatrabalho”, relata.

No local, o condutor do Uno desceu e se identificou como policial militar. O baleado foi levado para a Santa Casa e já teve alta. A bala ficou alojada na barriga. Thalys já cumpriu pena por crime de receptação.

Condutor do Gol, Luiz Carlos estava foragido desde julho do regime semiaberto. (Foto: João Garrigó)Condutor do Gol, Luiz Carlos estava foragido desde julho do regime semiaberto. (Foto: João Garrigó)

Foragido – Já o condutor do Gol, Luiz Carlos Dias de Almeida, de 24 anos, estava foragido desde julho do regime semiaberto. Ele cumpria pena por homicídio e roubo. Luiz Carlos ficou preso, enquanto Obadias e Thalys foram liberados. Não foi encontrada nenhuma arma com os ocupantes do Gol.

O veículo pertence à mãe de Luiz Carlos. A comerciante conta que usa o carro para trabalhar e diz ter orientado o filho a não voltar à prisão. O motivo é um tratamento de tuberculose.

De acordo com o delegado da Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Divino Furtado Mendonça, o caso foi registrado como tentativa de roubo e será repassado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que vai concluir se foi tentativa de roubo ou briga de trânsito.

Quanto ao policial, que não teve o nome divulgado, o delegado afirma que cabe à Polícia Militar abrir procedimento administrativo.

Oficial – A PM divulgou nota de esclarecimento sobre o caso. Conforme a corporação, o Gol emparelhou com a viatura descaracterizada e bateu na lateral, forçando a parada. A nota reproduz a versão do policial apresentada na delegacia. Sobre a parada no pelotão da PM, o documento informa que os três resolveram se entregar durante a fuga.

O comando vai instaurar procedimento administrativo. Como de praxe, a pistola usada pelo policial foi recolhida até o término das investigações. O PM será afastado das funções.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Tudo que a PM faz, esses defensores de bandidos reclamam, por isso a malandragem ta solta em Campo Grande, Teve um leitor que falou e se fosse uma criança ou um cidadão de bem, ACONTECE QUE NÃO ERA, ERAM BANDIDOS E FORAGIDOS E COM CERTEZA ESTAVAM ARMANDO ALGUMA AÇÃO CRIMINOSA. Se fosse cidadão de bem ou criança o PM NÃO TERIA ATIRADO. A PM DE MS É A MELHOR DO BRASIL.
 
Ivan Martins Oliveira em 12/10/2011 10:47:54
Gostaria primeiramente de parabelizar a todos que apoiaram a atitude do policial militar, isto prova que ainda existem pessoas que respeitam e admiram o trabalho da policia militar como um todo. Nem sempre esta instituição será respeitada, infelizmente ainda existem pessoas que não querem ou fingem que não sabem da verdadeira realidade da nossa capital.
 
Alessandro Luiz em 12/10/2011 10:47:48
parabens policial tem que ser assim mesmo ,quando estes bandidos atacam pessoas eles nao tem dò.menos um assasino nas ruas.
 
marta gouveia em 12/10/2011 10:31:08
Como tem gente sem inteligência. Tiago Vargas chama a PM de força auxiliar despreparada. Pra dizer força auxiliar certamente ele é das forças armadas, e se é, fala bobagem sem fundamento. Brincar de guerrinha é fácil, tomar a decisão que pode definir em ser morto ou vivo em segundos fica para nosso amigo PM, o qual teve atitude correta. Conheço o PM e sei de seu caráter. Se fosse eu faria o mesmo.
 
Jamil Dagher em 12/10/2011 10:24:34
Bom dia, li toda a matéria e os comentários, e achei um absurdo principalmente de alguns policiais criticando outra força policial, sendo que a guerra contra o cidadão de bem já esta anunciada e as forças pelo jeito também estão, é hora de unirmos força para combater o mal, os indivíduos deste carro estavam unidos “continua”
 
Luiz Carlos em 12/10/2011 10:08:38
com um único propósito de fazer o mal, mas unidos, ou você acha que diversos bandidos juntos, estariam indo para a IGREJA, caia na real gente de bem. E a questão da arma, no mínimo deveria ser roubada, furtada, raspada, para uma mala hoje conseguir outra é a coisa mais fácil do mundo. “continua”
 
Luiz Carlos em 12/10/2011 10:08:21
Só relembrando todos tinham passagens por ROUBO e é muita coincidência estarem juntos e em um veiculo insulfilmado e em uma via escura, é muito para sua cabeçinha? Que DEUS te proteja, pois estamos em guerra, seja contra os bandidos, ou seja, entre as instituições.
 
Luiz Carlos em 12/10/2011 10:08:02
E outra.Não acharam nenhuma arma dentro do gol...Então que assalto é esse? que eles iam cometer? Usando so o comando da voz?As pessoas tem que analisar antes de julgar,só pq dentro do carro tinha um fugitivo,todos que estavam com ele não prestavam? Ai ficam do lado da justiça...Esse policial ja terá a corporação inteira para defende-lo...porque eles nuncam erram..Pensem antes de falar,analisem ...
 
solange gomes em 12/10/2011 08:54:51
ESSA HISTÓRIA ESTA MAL CONTADA...SE ESSES MOÇOS QUE ESTAVAM NO GOL,ESTIVESSEM COM INTENÇÃO DE ASSALTAR,JAMAIS ELES TERIAM IDO EM DIREÇÃO Á UM POSTO POLICIAL PARA PEDIR AJUDA...AINDA MAIS COM UM DOIDO ATRÁS ATIRANDO...ESSE POLICIAL SIMPLESMENTE USOU DE ABUSO DE PODER...O CARRO DELE SOFREU UMA BATIDA,ELE VIU TRES HOMENS DENTRO DO CARRO E SE ACHOU NO DIREITO DE ATIRAR,STRESSADO ELE...ISSO SIM!!!
 
solange gomes em 12/10/2011 08:49:54
Não é o caso de policial falar de outra instituição pm viu Luiz Carlos.Sou advogado e concordo que policial militar atuou com despreparo e total abuso de autoridade. E devia ser punido. era um bandido que foi abordado, mas foi procurar um posto da PM para se proteger. Pena que o Governador André manda nos Delegados de Polícia,e não permite que fale a verdade pro povo do que a PM realmente erra..
 
Paulo Coelho em 12/10/2011 08:42:14
BENITES você é corajoso, mas sabe o qe disse é verdadeiro o PM errou mesmo.a maioria dos comentários feitos aqui foi feito por Policial militar e prá ficar na rua trabalhando e impedindo que armas e bandido tejam na rua, não ficam, fazem segurança de políticos, empresários e ...admiro a Ordem dos Advogados do Brasil que a tudo assiste e nada faz, o chefe dos direitos humanos.Até quando isso?
 
manoel cardoso em 12/10/2011 08:35:22
IVAN não é assim como você fala, se fosse uma criança que tivesse no gol, estaria morta sim. Você se esqueceu do ROUBO no mercado Souza, onde o Policial Militar atirou com a sua pistola de fora do mercado prá dentro do mercado? e matou um dos bandidos, mas o policial militar matou também , o gerente do próprio mercado?E muitos e muitos outros casos que PM matou ou provocou confusões e continua ...
 
Carmem Aparecida em 12/10/2011 08:29:19
Imaginem senhores se esta passando um cidadao de bem com sua familia e por conta da chuva e poças dagua esbarroua no uno...leva tiro do mesmo geito.como é da policia e é um CHEGADO de todos ai abafa o caso...NAO é hoje que policia se envolve em acidentes.tem um caso recente de uma viatura que capotou na frente da Popular TERIA QUE RECICLAR TBM OS PMS A DIRIGIR ELES SAO MUITOS BARBEIROS NO VOLANTE.
 
Aparecido Pereira em 12/10/2011 08:24:19
Esse Nelson C. Benites com certeza, nunca foi roubado e nem teve algum parente morto por bandido. Esse "malas" ficam por aí andando e gozando da liberdade que infelizmente o judiciário proporciona a eles. Colocando em risco a integridade dos cidadãos de bem. Sr. Nelson C. Benites, o Sr. é um fanfarrão!!!! "POLÍCIA É POLÍCIA, E BANDIDO É BANDIDO!!!" E tem mais: 'BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO!!!"
 
Isaias Ortiz em 12/10/2011 07:42:46
samuel voce vai saber quem e macho um dia q um desses ai entrar em sua casa e colocar uma arma em sua cabeça, ai voce vai pedir para um policial deste chegar.Vamos para de defender bandido pois ele de forma alguma tem pena de nos.
 
carlos rodrigues em 12/10/2011 07:39:14
hamilton e weiller , triste de vcs so podem ser policiais tambem para tentar justificar a atitude errada tomada e claramente demonstrada de falta de preparo ,injustificavel o ato seja quem for que estava no outro veiculo,fatos como esses que me deixam envergonhado,sorte seu policial ter como culpar os outros
 
wilson viana da silva em 12/10/2011 06:46:42
Em casos como estes, geralmente a versáo apresentada pelo POLICIAL fica valendo.Eu ainda prefiro esperar para ver o que vai acontecer .Aposto as minhas fi;has todas em que o caso sera mais uma vez abafado.De um lado a policia que tem as mais variadas maneiras e jeitinhos de AJEITAR os fatos. Do outro as vitimas que pelo que se diz náo sáo PESSOAS ASSIM MUITO... (RECOMENDADAS)
 
jose roberto dos santos em 12/10/2011 05:40:00
Quem ta com dozinha dos bandidos que os levem pra casa e os que ficarem na rua sem larzinho, BALA NELES. Infelizmente nao tem outra solucao, ficam os bandidos ou ficam os honestos, so tem uma vaga, portanto, que vao eles para o inferno. Parabens ao policial, mandou bem.
 
Luci Santos em 12/10/2011 03:26:16
Como a Solange e alguns demagogos, disseram: JÁ PENSOU, E SÍ, PODERIA; MAS; Me poupem, o fato concreto ai é a voz de assalto, procure na midia quantos assalto existem diariamente onde pessoas estão tão atemorizadas que é só o bandido colocar a mão embaixo da camiseta a pessoa entrega tudo. A tá mas ele era policial ele não era gente Sí eu tivesse ganho MEGA-SENA igual ao PEREIRÃO, eu n estava aqui
 
Luiz Carlos em 12/10/2011 01:42:21
eu fico muito triste com isso afastar um policial do serviço enquanto a bandidagen fica solta vendendo drogas nas ruas desgraçando familias inteiras deixando pessoas q eram boas doentes transformandoas em verdadeiros zumbiz parabens ao policial se fosse eu faria a mesma coisa lugar de bandido é na cadeia a ja ta na hora do cigcoe ganhar um caveirao " blindado" igual do rio
 
weiller felizardo gimenez em 11/10/2011 12:30:19
O abuso de poder por parte da policia está demais, tem arma na cintura pode tudo. Se bem que os ocupantes do gol não eram flor que se cheire. Mas se fossem gente boa, criança, leva bala assim mesmo já que o policial falou que não podia ver direito devido ao vidro escuro. Vai reclamar da policia, vai preso por desacato de AUTORIDADE!!!!
 
nelson c. benites em 11/10/2011 12:00:48
MAIS UMA VEZ, PARABENS POLICIAL, QUE RECEBE POUCO E FAZ MUITO.....
POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA..MAIS PRECISA...
COMO DIZ O DATENA.... ME AJUDA AIIIIII OHHHHHH
 
ariana barbosa em 11/10/2011 11:57:44
se os ocupantes do gol forem bandido é logico que eles não entregariam a arma a policia nelson teriam jogado fóra antes de se entregarem na delegacia,ou voce é bandido tambem,ou não entende nada de serviço policial nelson.
 
evaldo candido moreira em 11/10/2011 09:53:46
se eu sou um expresidiário e com propósito de mudar a minha vida, jamais sairia a noite, a não ser em ultimo caso, ainda mais com outra pessoa foragido da justiça.O que na verdade não era um passeio entre amigos e sim uma formação de quadrilha. E na condições adeversas de tempo(chuva) e falta de iluminação, eu teria reagido da mesma forma, policial afastado população desprotegida.
 
Rose Ximenes em 11/10/2011 09:39:07
parabéns para esse policial, pois ele fez o que todo policial deve fazer em defesa da sociedade. mete tiro nesses bandidos, se fosse alguem da população sendo vítima desses bandidos, estariamos ferrados.
 
rogerio faustino de souza em 11/10/2011 09:10:15
Gostaria de dizer ao Nelson e ao Samuel que ao invés de criticar o PM vocês deviam agradecê-ló por ter tirado mais um meliante da rua. Não se influenciem pelo que o delegado Divino ( ?) falou - talvez seja por isto que ele sem terminar o Inquérito já saiba o que realmente aconteceu. Talvez , Nelson e Samuel, alguém de suas famílias não foi alvo de violência por causa da ação do PM. Viva a PM!!!!
 
Dário de Oliveira Gonçalves em 11/10/2011 08:50:29
a açao do policial foi legítima,se no lugar do policial estivesse um cidadao comum,claro desarmado,a noticia no jornal iria ser outra,e quem garante que os ocupantes nao dispensaram alguma arma
 
Anderson Reis em 11/10/2011 08:13:59
PARABENS NELSON BENITES, Eu já fui vítima desses policias da elite, a CIGCOE, e quase fui morto. A ordem de parada deles foi tambem no transito quando estava com minha namorada e eles pararam a viatura me encarando, provocando, ´pra eu reagir.PM deu voz de prisão, falou que era desacato e me levaram preso. Sorte que não fui morto e nem baleado. Esse CIGCOE estava de fiat porque? eles são DEUS?????
 
Pedro Brites em 11/10/2011 07:45:44
Tem que ser a PM mesmo(força auxiliar) despreparada,se fosse um policial CIVIL o desfecho seria diferente...Policia CIVIL pensa e depois age..........
 
tiago vargas em 11/10/2011 07:12:32
Até quando teremos que aturar o despreparo e abuso de poder da polícia? E até quando irão substimar a inteligência das pessoas?
Aposto que não dará em nada para o policial.
 
Cristiane Gondin em 11/10/2011 06:45:42
A ÚNICA COISA QUE ACHO QUE FOI BOM FOI TER TIRADO MAIS UM EVADIDO DA RUA, E ESTE TEM QUE VOLTAR PARA PAGAR SUA PENA POR COMPLETO.....E SEMPRE ELES, QUE JÁ TEM VIDA PREGRESSA NO CRIME SEMPRE ANDAM JUNTOS....O DITADO OLHA COM QUEM TU ANDAS E SABERÁ QUEM ÉS....NESTE CASO PARECE SER VERDADEIRO......
POLICIA NA RUA....SEM ISSO NÃO ADIANTA....
CEL. DAVI.....PRESTA ATENÇÃO!!!
"COLOCA OS GURI NA RUA..."
 
GILMAR CANDIDO em 11/10/2011 06:24:30
NÃOACHO CORRETO, PORÉM NÃO DEVIA SER FEITO POR UM POLICAL DA TAL "PM2", PORQUE ESTES POLICIAIS NÃO ESTAVAM EM VIATURAS PADRÃO, PORQUE ELES ESTAVAM EM VIATURAS DESCARACTERIZADAS? QUEM PAGA O COMBUSTÍVEL DAS TAL VIATURAS DESCARACTERIZADAS? SE ESTAVAM DE SERVIÇO, DEVERIAM ESTAR FARDADOS, INVESTIGAÇÃO É DE PRERROGATIVA DA POLÍCIA CIVIL, JÁ FOI RESOLVIDO ISSO....
 
GILMAR CANDIDO em 11/10/2011 06:20:48
Imaginem; o policial ACHOU que o carona esboçou uma reação como se fosse revidar os tiros,Já pensou se fosse uma criança?Resistencia a prisão e "tivemos q usar de força fisica pra deter o elemento" essas e outras desculpas são metodos usados por policias despreparados e medrosos, esse deve ter sido um deles.Não foi encontrado arma no gol.PM,conte a verdade,seja macho.Por sorte a vitima é foragido
 
samuel gomes-Campó grande em 11/10/2011 05:26:11
Andar com um veiculo em uma rua com a iluminação precária e um outro veiculo bater em sua lateral e descer um individuo e vc nao perceber a atitude dele é pedir pra morrer sorte que quem estava ocupando o veiculo uno era um Policial imagina se fosse um parente seu Nelson C. Benites, porque se os ocupantes do gol fosse gente de bem desciam os 2 para dar satisfação do fato ocorrido.
 
Rosilene Pereira em 11/10/2011 05:14:30
"nelson c. benites" este deve ser um que ainda não foi assaltado por isso diz estas besteiras!!!

parabéns a este policial tiro mais um individuo da sociedade!
 
Jakson Pinto em 11/10/2011 03:29:42
Um carro esta um policial do Cigcoe (grupo que nossa população) tem toda a nossa admiração e respeito e no outro carro tinha um foragido da justiça, é claro que o policial não iria dar um tiro de graça, acredito que o policial fez o que tinha que ser feito, parabéns policial pela atitude.
 
marcia oliveira martins em 11/10/2011 03:05:03
a policia precisa ser mais treinada pra este tipo de situação tem policial achando que é igual o rambo....
 
flavio junio antunes em 11/10/2011 02:56:54
De um lado todos bandidos e do outro um policial, claramente vou acreditar na versao do policial. Sera que alguem acreditaria na versao De ladrao, receptador e assassino? EU nao, portanto, esses miliantes Sao culpaderrimos.
 
Luci Santos em 11/10/2011 02:35:25
Parabés ao policial pela ação em estrito cumprimento do dever.
Ao que podemos verificar eram quase todos envolvidos em algum ato ilicito.
 
Hamilton Aguiar em 11/10/2011 02:11:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions