ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Policial militar que baleou morador durante briga ganha liberdade

Para permanecer solto ele precisou entregar a arma funcional e foi proibido de se aproximar da vítima

Geisy Garnes | 14/09/2020 15:30
Policial, à direita, observa casal tentando entrar em condomínio (Foto: Reprodução)
Policial, à direita, observa casal tentando entrar em condomínio (Foto: Reprodução)

O policial militar que baleou um morador do condomínio Patrícia Galvão - no Jardim Centro-Oeste, região sul de Campo Grande – ganhou liberdade nesta segunda-feira (14). Identificado como Ademar Silva de Oliveira, ele foi solto após passar por audiência de custódia, mas teve a arma apreendida e foi proibido de se aproximar da vítima.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o crime aconteceu durante uma briga entre o policial e Márcio Gonzales Espínola, de 46 anos, na madrugada de sábado (12).

A mulher de Márcio, Vilma Menezes, também de 46 anos, contou que o casal chegava de motocicleta em casa e tentava entrar no condomínio pelo portão social do condomínio, pois tinham esquecido o controle, quando o policial apareceu, também de moto. Ele abriu o portão de elevação e ela e o marido aproveitaram a oportunidade para entrar no residencial, mas foram impedidos pelo motociclista.

Por conta disso, os dois homens começaram a discutir. Segundo Vilma, apesar da briga, ela e o marido chegaram em casa, mas foram seguidos. Tentaram entrar, mas o autor puxou a porta e efetuou o disparo, acertando a perna de Márcio.

Ademar fugiu depois do crime, mas horas depois se apresentou a polícia e entregou a arma usada por ele para ferir o vizinho. Em depoimento contou que mora há 12 anos no condomínio, mesmo tempo que a vítima, mas não conhecia o casal e por isso tentou impedir que ele entrasse “ilegalmente” no local e o seguiu.

Na versão do militar, quando chegou em casa, Márcio pegou uma faca e foi para cima dele. “Temendo por sua vida e integridade física”, sacou a arma e disparou. Para a polícia, Ademar afirmou que só agiu para se defender, que não ameaçou o casal de morte e que em momento nenhum foi avisado que eram moradores.

Falou também que depois de ferido, o morador se escondeu em casa e ele chegou a bater para ver se ele precisava de ajuda, mas assustado com a situação, resolveu deixar o local.

Ademar é policial há 22 anos e atualmente está lotado na PMA (Polícia Militar Ambiental). Para permanecer em liberdade, precisou entregar a arma funcional – uma pistola calibre .40 – e também foi proibido de se aproximar de Márcio. O caso segue em investigação como lesão corporal grave. A vítima está internada na Santa Casa e não corre risco de morte.

Nos siga no Google Notícias