ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morador é baleado por policial militar quando tentava entrar na própria casa

Homem levou disparo na perna e está na Santa Casa, onde aguarda por cirurgia

Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues | 12/09/2020 17:17
Policial, à direita, observa casal tentando entrar em condomínio (Foto: Reprodução)
Policial, à direita, observa casal tentando entrar em condomínio (Foto: Reprodução)

Márcio Gonzales Espínola, de 46 anos, morador do condomínio Patrícia Galvão - no Jardim Centro-Oeste, região sul de Campo Grande -, foi alvejado na perna na madrugada deste sábado (12) quando chegava em casa. O autor do disparo é um policial militar, que foi preso.

A mulher de Márcio, Vilma Menezes, também de 46 anos, afirma que o casal chegava de motocicleta em casa e tentava entrar no condomínio pelo portão menor, de pedestres, quando em determinando momento apareceu um rapaz também de moto, abriu o portão e os viu querendo entrar no residencial.

Ela disse ainda que os dois utilizaram o portão menor por que ela esqueceu o controle do portão maior, para veículos, mas que o outro rapaz, que é policial militar, não queria que o casal entrasse. “Nem sabia se ele era morador”, frisa.

Segundo Vilma, quando ela e o marido chegaram em casa, o rapaz puxou a porta e efetuou o disparo, acertando a perna de Márcio. A vítima aguarda por cirurgia na Santa Casa e não corre risco de morte.

Vilma prestou depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol, no Tiradentes, pela manhã. O policial militar foi detido e levado para o presídio militar, onde passará por audiência de custódia na segunda-feira (14), segundo a assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar).

"Quanto a justificativa por ter dado o tiro,  será apurado através de inquérito, somente após a conclusão será possível identificar as circunstâncias", frisa o texto da assessoria. O disparo atingiu a tíbia, osso da perna, e saiu na região do joelho.

*atualizada às 20h para atualização de informações

Nos siga no Google Notícias