ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Policiamento no Centro será estendido até às 23h para compras de Natal

Francisco Júnior e Filipe Prado | 29/11/2014 10:40
Policiais militares durante lançamento da operação na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais militares durante lançamento da operação na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Ação foi lançada hoje. Jacini discursa durante ação (Foto: Marcos Ermínio)
Ação foi lançada hoje. Jacini discursa durante ação (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar atendeu ao apelo dos comerciantes do Centro de Campo Grande e decidiu estender até às 23 horas o policiamento na região central e em alguns bairros da cidade nesse periodo de compras de Natal.

Hoje pela manhã (29), na Praça do Rádio Clube, a PM lançou oficialmente as ações de segurança para o esse mê de dezembro. A partir de segunda-feira, dia 1º, os policias já estarão nas ruas. Centros comerciais dos bairros Moreninhas, Aero Rancho e Coophavila 2 também terão segurança extra.

No total, foram mobilizados 1.100 homens para o policiamento especial, entre eles PMs que ainda estão fazendo estágio.

O presidente da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, agradeceu o comando da PM e disse acreditar que a população e os comerciantes irão se sentir mais seguros ao ver os policiais nas ruas. "Com esse horário estendido até as 23 horas, os comerciantes irão ficar mais tranquilos. Já que é nesse horários que as lojas estão fechando os caixas e fazendo os preparativos para o dia seguinte”, afirmou.

O titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, ressaltou que essa ação da polícia é realizada há oito anos e já contribuiu muito para redução dos índices de criminalidade nesse período do ano.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Valter Godoy Rojas, destacou que serão 430 policiais a mais para o reforço da segurança em 2014 e pediu para que a população também colabore se precavendo não ser vítima de roubos e furtos. Ele citou o roubo de celulares, que aumenta muito nessa época. “ Não ficar manuseando na rua, não ficar mostrando o aparelho”, orientou.

Horários - O horário especial do comércio começará no do dia 5 de dezembro, quando as lojas ficarão abertas das 7h às 20 horas. Já entre o dia 15 ao 23 o atendimento será estendido até às 23 horas . Nos dias 7, 14 e 21 (domingos) o funcionamento será das 9h às 18h.

No dia 24, véspera de Natal, as lojas do Centro ficarão abertas até às 18h, já os shoppings das 9h às 19h. Na véspera de Ano Novo, no centro as lojas terão atendimento até às 16h, enquanto que os shoppings até às 18h.

Nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 os shoppings ampliarão o horário de funcionamento para até às 23 horas.

Nos siga no Google Notícias