A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

02/10/2017 16:20

Pomba provoca estouro em transformador e prédio público é evacuado

Animal entrou dentro da caixa do transformador, provocou curto-circuito e deixou prédio da Agetec sem luz

Izabela Sanchez
Funcionários da Agetec chegaram a sair do prédio temendo incêndio (Izabela Sanchez)Funcionários da Agetec chegaram a sair do prédio temendo incêndio (Izabela Sanchez)

Uma pomba que entrou no transformador da Agetec (A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), causou curto-circuito na estrutura e assustou funcionários da autarquia na tarde desta segunda-feira (2). Isso porque o transformador estourou, deixando a Agetec sem luz.

Os cerca de 100 funcionários chegaram a evacuar o prédio, conforme explicou o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardozo. Ele explicou que o curto aconteceu "de fora para dentro", provocou uma queda de fase e, por precaução, os funcionários tiveram que sair do local.

 

Pomba entrou dentro da caixa do transformador (Izabela Sanchez)Pomba entrou dentro da caixa do transformador (Izabela Sanchez)

O Corpo de Bombeiros foi até à Agetec, mas Paulo explicou que não foi constatado risco de incêndio. "Só falaram para não mexer no disjuntor", contou. Eles aguardam a chegada de equipes da Energisa, concessionária responsável pelo serviço de energia.

Funcionários da Sisep (Secretaria de infraestrutura e serviços públicos) também deverão comparecer à Agetec nesta tarde, segundo Cardozo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions