ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

População ganha mais um terminal de autoatendimento do SEBRAE

Vania Galceran | 18/12/2014 23:07

Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) recebeu hoje (18) do Sebrae um terminal de autoatendimento com soluções de gestão, mercado e capacitação: ideias de negócio, agenda de treinamento; entre outras dicas de empreendedorismo que ficará à disposição dos empreendedores da população que é atendida no local.

O diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, disse que os terminais de atendimento são ferramentas vão aproximar o empreendedor do Sebrae, e a escolha do local veio ad importância e grande fluxo de pessoas. “Hoje, o Sebrae tem como foco buscar o cliente oferecendo um serviço de excelência. E que facilite o acesso às informações que ele necessitar. No portal de autoatendimento, o empreendedor encontra um conjunto de informações para quem quer abrir ou mesmo ampliar o próprio negócio. Sabemos do fluxo e da importância do local para a economia da cidade”, ressalta.

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Waldiney Costa da Silva, também ressaltou a CAC como um local estratégico para a economia local e a parceria entre os órgãos “Estamos aqui para apoiar iniciativas que auxiliem no desenvolvimento da nossa economia. Recebemos diariamente um grande fluxo de contribuintes na Central, deste modo, sabemos que esse terminal de autoatendimento poderá auxiliar muitos empreendedores”, afirmou.


Terminal de autoatendimento - Por meio do terminal de autoatendimento, o empreendedor pode conhecer melhor o Sebrae, consultar informações sobre abertura de empresas e como melhorar o negócio. É possível também que os interessados façam o cadastro para participar de cursos e treinamentos gratuitos do Sebrae e há previsão ainda de que no primeiro semestre de 2015 os terminais imprimam os boletos do MEI (Microempreendedor Individual) e permitam que seja feita a Declaração Anual para este tipo de empresa.
Na Capital, o Sebrae já instalou totens de autoatendimento em outros pontos: Camelódromo, Feira Central, Associação Comercial de Campo Grande (ACICG) e três agências da Caixa Econômica Federal (Comper Ipê, Hiper Center Tamandaré e Agência Tereré – Rua XV de Novembro quase esquina com a Rui Barbosa). Estão previstos ainda dois terminais para o Sesc (restaurantes do Horto e Camillo Boni). Serviço: A Central de Atendimento ao Cidadão está localizada na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2655, Centro.

Nos siga no Google Notícias