A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

11/01/2017 23:10

População teme fechamento de CRS, mas Sesau nega que fará mudanças

Nyelder Rodrigues
Possibilidade de fechamento de CRS causou temor na população do Coophavil e região (Foto: Reprodução/Google Street View)Possibilidade de fechamento de CRS causou temor na população do Coophavil e região (Foto: Reprodução/Google Street View)

A possibilidade de fechamento do CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavila II - região sul de Campo Grande - fez com que surgisse o temor de desassistência em vários moradores da região. Porém, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) nega que fará mudanças no local e garante que ele seguirá aberto.

Leitor do Campo Grande News entrou em contato com a reportagem para reclamar do possível fechamento, o que tornaria crítica a situação da assistência em saúde da região, uma das mais populosas da Capital e que gera grande demanda.

Em contato com a assessoria de imprensa da Sesau, foi explicado que essa possibilidade foi levantada na gestão anterior, devido a abertura de novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) no bairro Santa Mônica e Jardim Leblon, mas que tal mudança já foi descartada e o posto seguirá aberto.

Um dos motivos que aumentou o temor da população quanto a dasassistência foi, quando houve o lançamento da UPA do Leblon, assim que a unidade começou a funcionar, o CRS do Guanandi - localizado na avenida Manoel da Costa Lima - foi fechado.

Em abril do ano passado, quando foram promovidas as mudanças, o prédio passou por reforma para abrigar, conforme a Sesau na época, o Centro de Especialidades Infantil e um Caps i (Centro de Apoio Psicossocial Infantil).

Homem sobre o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanadi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions