A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/02/2014 17:56

Por conta de desnível da pista, morador teme mais acidentes na 163

Filipe Prado
Os caminhoneiros acham perigoso o desnível entre a BR e a rua (Foto: Cleber Gellio)Os caminhoneiros acham perigoso o desnível entre a BR e a rua (Foto: Cleber Gellio)

Após uma carreta tombar no macroanel da BR-163, na saída para São Paulo, caminhoneiros e comerciantes reclamam de desnível da pista e falta de sinalização de bocas de lobo. A pista fica acima do nível da rua Caviana, no Jardim Itamaracá.

“É perigoso”, comentou o caminhoneiro Elias Antônio Souza Silva, 42 anos. Ele contou que o desnível entre as pistas prejudica os motoristas, principalmente por conta do fluxo de veículos. “O movimento é grande, e para descermos para a rua Caviana, tem que ser rápido e pode fazer com que tombemos”, relatou.

A proprietária de uma mecânica, que fica em frente a BR, Édna Yodono Garcia, 40, afirmou que tenta diminuir o desnível com entulhos. “Nós pagamos para jogar caçambas com entulho aqui, mas a chuva tira tudo”.

Ela relatou que os clientes dela têm dificuldades de chegar à mecânica, por conta do desnível. “Esse degrau pode estragar o carro da pessoa. Nós que passamos aqui sempre, já sabemos, mas pra quem não conhece é ruim”.

A falta de sinalização nas bocas de lobo também é reclamação dos comerciantes. “Tem várias boca de lobo sem sinalização aqui, isso pode causar acidentes, como o de ontem”, comentou o técnico em rastreador Claudenir Simão Martins, 40.

“Quando os caminhões descem para a rua, alguns prendem o para-choque traseiro no asfalto, por conta da recapagem fora de nível”, relatou Claudenir.

De acordo com a assessoria de comunicação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o desnível é causado por acessos irregulares dos estabelecimentos comerciais que ficam à margem da rodovia e que hoje (04) o fiscal da região irá fazer uma fiscalização, assim conseguir uma solução para o problema.



Ao longo da 163 até Jaraguari está assim desse jeito.Não é por causa de acessos irregulares coisa nenhuma.Vou com frequência a essa Br até jaraguari e as entradas de acesso a zona rural que existem á décadas estão parecendo degraus.E há tombamento de veículos quase todos os dias nesses trechos.
 
Marcia França em 14/02/2014 18:11:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions