ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Por falha em sistema, servidores estão há 2 meses sem fazer consignado

João Humberto | 12/07/2016 07:46
Secretário municipal de Administração Ricardo Ballock, via assessoria de imprensa da prefeitura, não informou sobre quando sistema funcionará (Foto: Luciano Muta)
Secretário municipal de Administração Ricardo Ballock, via assessoria de imprensa da prefeitura, não informou sobre quando sistema funcionará (Foto: Luciano Muta)

Os servidores municipais de Campo Grande estão sem poder fazer empréstimos desde meados de maio por falha no sistema que foi trocado, conforme informações detalhadas por leitor que não quis se identificar e é funcionário efetivo. Ele relatou que o crédito consignado está suspenso e que a prefeitura não dá prazo sobre quando o sistema voltará a funcionar.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que no momento é feita a migração da BR Consig para a Consig Log. Reiterou que a Semad (Secretaria Municipal de Administração), comandada pelo secretário Ricardo Ballock, não dá prazos sobre quando o sistema atual funcionará, mas que esse processo está na fase final.

Marcos Tabosa, presidente licenciado do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) de Campo Grande, informou ao Campo Grande News que a Consig Log não consegue resolver o problema. Outro agravante na situação, é que o Executivo não realizou reuniões com os servidores para falar sobre o assunto.

“O sistema da BR Consig que funcionou quase dois anos era razoável, mas o da Consig Log é péssimo, tanto que não funciona. Essa situação já caminha para três meses e a prefeitura não conversa com ninguém”, critica Tabosa.

Conforme o leitor que é servidor efetivo na Agetran, o consignado é um direito de todos os funcionários. A suspensão temporária dos empréstimos está atrasando a vida de muitos servidores, de acordo com ele.

Outro servidor, que também preferiu não se identificar, disse que os prazos para liberação do sistema são alterados sempre e que a prefeitura afirma que a disponibilidade pode acontecer a qualquer momento.

Nos siga no Google Notícias