ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Decreto reduz custos de operação e barateia consignados para servidores

Nyelder Rodrigues | 10/06/2016 23:38

Os custos de operação dos empréstimos consignados para servidores públicos municipais de Campo Grande foram reduzidos, assim também barateando os valores a serem pagos. Antes, eram cobrados custos de operação de 2% sobre o valor de cada parcera. Agora, o valor fixado é de R$ 1.

"As instituições financeiras deverão colocar em prática esta medida que irá reduzir significativamente o valor do empréstimo, uma vez que foi reduzido o custo dessas transações financeiras pela prefeitura", explica o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock.

O decreto que definia a cobrança de 2% é de 2007, e será modificado por novo decreto com previsão de publicação na próxima terça-feira (14) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Ballock também explica que esta é uma medida determinada pelo prefeito Alcides Bernal como alternativa para desonerar o custo dos consignados, reduzindo os valores das parcelas a qual compromete os salários dos servidores. Com a economia nos empréstimos, os funcionários municipais poderão utilizar a diferença para suprir outras necessidades.

Nos siga no Google Notícias