ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Sem líder de Bernal, CPI da Saúde visita amanhã o Hospital do Câncer

Zemil Rocha | 16/05/2013 18:36
Líder do prefeito, Alex do PT, não participará da visita ao Hospital do Câncer (Foto: Arquivo)
Líder do prefeito, Alex do PT, não participará da visita ao Hospital do Câncer (Foto: Arquivo)

Sem a presença do líder do prefeito Alcides Bernal (PP), vereador Marcos Alex (PT), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde visita amanhã, às 9 horas, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Na primeira reunião da CPI, na terça-feira, Alex se rebelou contra a decisão de visitar o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário (HU), que estão sendo investigados em razão se fraudes no setor de oncologia.

Na visita ao Hospital do Câncer, os vereadores vão analisar o funcionamento da unidade e conversar com a atual direção, informando sobre a constituição da CPI e pedindo a cooperação quanto ao fornecimento de informações e documentos. A CPI também deverá visitar o Hospital Universitário na semana que vem e possivelmente a Santa Casa, já que há pedido de um dos integrantes da comissão, Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), para que as investigações abranjam também o setor de oncologia daquele hospital.

Além do presidente da CPI, Flavio César (PT do B) e da relatora Carla Stephanini (PMDB), também participarão da visita os dois outros integrantes da comissão, Derly dos Reis, o Cazuza (PP), e Coringa, além dos demais vereadores que tiverem interesse em acompanhar os trabalhos.

Durante a sessão desta quinta-feira (16), Flávio César anunciou ainda que a CPI realizará a primeira oitiva na próxima segunda-feira (20), às 9 horas, quando serão ouvidos os membros do Conselho Municipal de Saúde.

Nos siga no Google Notícias