A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/05/2013 14:38

Na 1ª missão, só 3 dos 5 vereadores da CPI visitam Hospital do Câncer

Zemil Rocha
Vereadores da CPI visitando esta manhã o Hospital do Câncer Alfredo Abrão (Foto: Divulgação)Vereadores da CPI visitando esta manhã o Hospital do Câncer Alfredo Abrão (Foto: Divulgação)

A primeira diligência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, criada pela Câmara de Campo Grande, aconteceu nesta manhã, uma visita esvaziada ao Hospital do Câncer “Dr. Alfredo Abrão”, que está sendo investigado, junto com o Hospital Universitário (HU), por fraudes no setor de oncologia. Só três dos cinco integrantes da CPI, vereadores Flávio César (PT do B), Carla Stephanini (PMDB) e Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), participaram da visita.

O vereador Marcos Alex (PT) já havia antecipado que não iria participar da visita, por entender que era desnecessária. O quinto integrante da comissão, vereador Derly dos Reis, o Cazuza, também não compareceu ao Hospital do Câncer. Todos os demais vereadores da Capital estavam convidados, mas nenhum deles foi.

Foi uma visita para conhecer de perto as instalações da unidade hospitalar e o atendimento aos pacientes que necessitam dos serviços de oncologia na Capital. O atual diretor presidente do Hospital do Câncer, Carlos Alberto Coimbra, e o diretor geral Dr. Jeferson Baggio, mostraram todas as instalações do hospital, desde a recepção até o setor de quimioterapia, CTI, leitos e setor de radioterapia.

Os vereadores também conversaram com pacientes, familiares, médicos e funcionários. Coringa foi um dos que mais conversou com pacientes, para saber como está o atendimento. “Os pacientes me disseram que com a nova diretoria o atendimento melhorou, principalmente porque o número de médicos aumentou”, afirmou, lembrando que o diretor Carlos Alberto revelou que foram contratados mais cinco médicos para dar mais qualidade ao atendimento.

Presidente da CPI, o vereador Flávio César afirmou que esta foi a primeira de muitas visitas que a comissão fará para conhecer “in loco” a origem de toda essa situação de crise no sistema de oncologia de Campo Grande. “Esta é nossa primeira visita institucional, na qual viemos nos apresentar à diretoria do hospital e pudemos ver um clima muito tranqüilo, com pacientes muito bem atendidos, evidenciando a eficiência desta nova administração do hospital, que tomou providências imediatas para aprimorar o sistema de atendimento aos pacientes. Antes os pacientes eram tratados por qualquer médico e hoje existe uma divisão de cada especialidade e o pacientes é atendido pelo médico da área específica, o que demonstra um avanço na parte administrativa”, avaliou ele.

O diretor Carlos Alberto Coimbra destacou que o foco é melhorar o atendimento aos pacientes e para tanto nesta sexta-feira (17) será realizado no final da tarde um treinamento e uma palestra motivacional para todos os funcionários, com intuito de humanizar e melhorar a qualidade do atendimento. A palestra será ministrada pelo psicólogo, coaching e espiritualista Carlos Antonio Tuffi.

A visita da CPI ao Hospital Universitário ainda não foi agendada, em razão do atual diretor estar em Brasília, mas a expectativa é que a visita aconteça na próxima semana. Os próximos passos da CPI serão agendar uma oitiva com membros do Ministério Público, da Controladoria Geral da União e da Polícia Federal, responsáveis pela investigação, além da diretoria do HU e do Hospital do Câncer, além de outras providências.

Na próxima segunda-feira, às 9 horas, a CPI da Saúde faz reunião. Um dos temas a serem discutidos é o requerimento, protocolado pelo vereador Coringa, solicitando que o setor de oncologia da Santa Casa também seja incluído na investigação feita pela comissão.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


O que a falta de experiencia e capacidade na função faz. Parece 3 patetas perdidos numa praça sem saber o que fazer e onde vão. Não podia ser diferente.
 
luiz alves em 18/05/2013 07:09:52
Porque eles iriam? O chefe do esquema tem sobrenome de político! Será que também não teria políticos envolvidos no roubo? E se roubaram o dinheiro do HC também podem ser incriminados por homicídio(pessoas dependiam desta arrecadação e morreram por não receber o tratamento) e tentativa de homicídio(quantos sofreram pela falta de tratamento adequado pela falta de verba). Isso são no mínimo 3 crimes que devem ser preenchidos nos B.Os. de cada envolvido no crime! Fora que os mesmos devem ser obrigados a devolver o subtraído com juros e correção monetária ou ter bens apreendidos e idos a venda para pagar os danos causados! Isso seria justiça, mas no judiciário temos pessoas com mais de 10 anos de estudo e não sabe o que é isso!
 
Alexandre de Souza em 17/05/2013 22:39:52
Por que só agora suas exas.foram fazer a visita.Os fatos denunciados aconteceram ano passado,não era obrigação da legislatura anterior?Será que algum vereador vai ser cassado por não ter feito a sua obrigação?ou o Bernal é o errado por remanejar verbas dentro da prefeitura?e ser denunciado no TCE?.Precisam saber que o povo tá de olho nos atos de vexas.
 
Vergilio Rodrigues Terra em 17/05/2013 20:39:49
Depois querem salarios de R$15.000,00, lamentavel nobres vereadores, com um salario desses daria para sustentar 10 familias como a minha, cujo a renda familiar mensal atinge 1.500,00 mes.
 
Filipi K. de Andrade em 17/05/2013 18:35:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions