A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/05/2011 07:59

Poste cai sobre ônibus e deixa parte do Carandá Bosque sem energia elétrica

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Fios ficaram no asfalto

Poste quebrou e caiu sobre o ônibus. (Foto: Simão Nogueira)Poste quebrou e caiu sobre o ônibus. (Foto: Simão Nogueira)

Um poste caiu sobre um ônibus por volta das 5h30min deste domingo e deixou parte do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, sem energia elétrica.

Zildo Inácio Catarino, 44 anos, motorista do coletivo, conta que ao sair de um ponto na rua Vitório Zeolla o retrovisor do lado direito do veículo bateu no poste, o qual quebrou e caiu.

“Estava devagar. Aí escutei quando o retrovisor bateu e logo em seguida senti como se algo tivesse caindo no ônibus e parei”. Havia seis passageiros, mas nenhum ficou ferido.

O poste só não caiu na via pública porque ficou sobre o coletivo. Os fios de baixa tensão ficaram no asfalto e também sobre o veículo.

Residências e comércios das proximidades do local do acidente ficaram sem energia elétrica. É o caso da padaria de Carlos Alberto da Silva, 36 anos.

Ele conta que por causa da falta de eletricidade vai perder diversos produtos congelados e o prejuízo até pouco antes das 8 horas já era de R$ 500. “Meu prejuízo, fora ter que carregar o motor e atender o cliente, já é de R$ 500. Sei que não vou ser ressarcido”.

O coletivo envolvido no acidente faz o itinerário Terminal Nova Bahia/ Terminal Morenão. O condutor trabalha como motorista de ônibus há 16 anos.O trânsito ficou impedido na via.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Que susto, coitado do motorista, ´espero que o motorista nao seja mandado embora por causa disso porque, esse poste ia cair de qualquer jeito, ja que so encostou o retrovisor sorte que foi encima do onibus japensou se fosse um carro pequeno, uma moto, um ciclista ou mesmo uma pessoa que estivesse proximo do poste na hora.. empresa nao mande o motorista embora ta tao dificl emprego
 
ELZA COSTA em 09/05/2011 08:25:35
Um retrovisor conseguiu quebrar um poste?
Imagina a qualidade desse poste.
 
Flavio Boeratto em 09/05/2011 07:28:10
Um retrovisor não possui a capacidade de derrubar um poste... O poste é péssima qualidade, só pode.
 
Thailla Torres em 09/05/2011 02:06:32
É realmente, esses postes andam meio malucos cometendo suicidio quase que diariamente.
Em relação ao comentário "É incrível. Mais também existem certas ruas em Campo Grande-MS, onde os postes de energia são instalados quase que em cima da guia do meio fio", desde quando meio fio é rua? Se tiver uma criança para atravessar a rua próximo ao meio fio também é um absurso?
É inacreditável como esquecemos de assuntos que vemos diariamente, os motoristas de onibus andam que nem malucos, parece que carregam porcos, fecham carros menores na rua e atropelam pedestres, muros e agora também postes. Mas a culpa é do poste!!!!!!
Que tal colocarmos faixas de segurança para proteger os motoristas bebados e desatentos de postes suicidas?
 
Daniel AL em 09/05/2011 01:00:22
É incrível. Mais também existem certas ruas em Campo Grande-MS, onde os postes de energia são instalados quase que em cima da guia do meio fio. Aconteceu também num dia de chuva, na praça Ari Coelho, onde um coletivo da linha 052 (ter. Julio de Castilho/Praça Arí Coelho), o famoso Expresso, que ao sair, enrroscou a porta traseira no poste,... só não derrubou o poste, mais danificou o coletivo. Estilhaçando e amassando a porta traseira do coletivo. (Caso queiram as fotos eu as tenho arquivadas ainda). Agora, a culpa é do motorista??? .. Lógico que não, pois procuram parar o máximo mais próximo da calçada. A CULPA É DE QUEM PLANEJOU, E MUITO MAL. Parece até que não existem engenheiros contratados para tais serviços, de planejamento urbano.
 
Ed Dourado em 08/05/2011 12:26:07
Também, não é para menos!

O poste está praticamente na rua, no meio fio...

Era só questão de tempo até que isso acontecesse...

Ainda bem que ninguém se feriu.
 
Christian da Costa` em 08/05/2011 11:42:09
O retrovisor quebrou o poste?????
 
Karina Lopes em 08/05/2011 09:53:08
fala serio cade atençao do motorista, oposte tambem bem porcaria
esses motorista tambem dirige e fas tabem a parte de cobrador dai ta tomundo extressado valeu;;;;;;
 
rinaldo medeiros em 08/05/2011 07:35:05
Como podemos ver na foto não foi exatamente o retrovisor do ônibus que bateu no poste, isso foi falta de atenção do motorista, pois vemos que a parte da frente perto da porta está com muitos arranhões.
 
Oswaldo Benites em 08/05/2011 01:56:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions