ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prazo termina, mas obra na Brilhante ainda leva mais dois meses

Prefeitura de Campo Grande também aguarda o período de licitação das estações de embarque

Gabriel Neris e Clayton Neves | 31/07/2019 18:10
Trecho da Rua Brilhante ainda precisa de reparos (Foto: Paulo Francis)
Trecho da Rua Brilhante ainda precisa de reparos (Foto: Paulo Francis)

Terminou nesta quarta-feira (31) o prazo de acabamento da obra realizada pelo Exército na Rua Brilhante, em Campo Grande. Mas os comerciantes e moradores da região precisarão de mais paciência, a estimativa da Prefeitura é de no mínimo mais 60 dias de obra.

De acordo com Rudi Fiorese, titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), ainda falta o pavimento de concreto com malha. “É um pavimento mais rígido, com 20 centímetros de espessura, com durabilidade bem maior”, disse. Segundo ele, o objetivo será evitar a formação de “ondas” de asfalto com as freadas dos ônibus.

De acordo com o CMO (Comando Militar do Oeste), até agora, já foram 768 dias de trabalho. O Exército executou 2,2 metros de tubulação de drenagem, construídos 49 poços de visita e instaladas 94 bocas de lobo. No recapeamento, foram gastos 7,8 toneladas de asfalto.

Trânsito flui normalmente pela Brilhante, mesmo com obras em andamento (Foto: Paulo Francis)
Trânsito flui normalmente pela Brilhante, mesmo com obras em andamento (Foto: Paulo Francis)

A prefeitura também aguarda o período de licitação das estações de embarque. A implementação da plataforma no corredor oeste do transporte coletivo custará R$ 1 milhão. O Executivo abriu processo licitatório para contratar a empresa que instalará as estruturas nas ruas Guia Lopes, Brilhante e Bandeirantes.

Conforme o aviso publicado no Diário Oficial de 16 de julho, a concorrência é do tipo “menor preço”, ou seja, o valor do orçamento é o máximo que o município gastará. As obras tiveram início em 2017 e foram retomadas em março, três meses depois que o asfalto foi trocado ao longo de 3,3 km. A instalação da sinalização horizontal e vertical será de responsabilidade da prefeitura.

“Sem a licitação não dá para prever [a data de entrega]. Depende dessa licitação”, acrescentou o titular da Sisep.

No cruzamento da Brilhante com a Rua Argemiro Fialho há o viveiro de Veronice Aparecida, de 41 anos. Ela diz que a obra “está ficando boa”, mas ao mesmo tempo mostra preocupação com a demora na entrega. “As pessoas ficam sem saber quando vai terminar”, reclama.

Mariane Ribeiro de Souza, de 24 anos, é atendente de floricultura. A jovem afirma que a demora na conclusão prejudicou os comerciantes e cita que uma rede de fast food não aguentou a falta da clientela e fechou as portas. “Prejudicou muito os comerciantes por conta do acesso”.

Por outro lado, elogiou que não há mais inundações na região. “Depois das obras não tem esse problema. E a pista agora está lisa”, comenta.

Já o borracheiro Sergio Ricardo de Oliveira, de 36 anos, conta que está na região há 14 anos e só tem elogios. “Melhorou, não tenho nada a reclamar. Ainda faltam reparou, demorou, mas ficou bom”, completou.

Nos siga no Google Notícias