A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

30/11/2015 08:16

Pré-matrícula para estudantes que já estudam na Reme termina hoje

Flávia Lima
Central de matrículas já confirmou mais de 62 mil inscrições. (Foto:Divulgação) Central de matrículas já confirmou mais de 62 mil inscrições. (Foto:Divulgação)

Termina nesta segunda-feira (30), o prazo para alunos que já estudam na Reme (Rede Municipal de Ensino) e pretendem continuar, realizar a pré-matrícula.  

O procedimento deve ser feito pelo site da prefeitura, que é o www.capital.ms.gov.br, pelo telefone 0800 615 1515 ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Cândido Mariano, 2655 e na Central de Matrículas, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460).

A pré-matrícula começou no dia 9 de novembro e, de acordo com levantamento da Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação, até o momento mais de 62 mil alunos da Reme já confirmaram a inscrição. A expectativa é de realizar ainda cerca de 38 mil confirmações. A Rede Municipal de Ensino conta hoje com mais de 100 mil alunos matriculados.

A coordenadora da Divisão de Matrículas e Informações Gerenciais, Adriana Lima Cedrão, reforça para que os pais que se atentem aos prazos para evitar tumultos. “Quanto mais cedo é feita a confirmação por meio da pré-matrícula mais fácil de o aluno conseguir uma vaga perto de casa ou continuar na escola que deseja”, alertou.

Outro ponto relevante é que, a partir do quantitativo da demanda, as escolas fazem o planejamento para 2016. Para os novos alunos o prazo termina dia 18 de dezembro.

Se a escola ou Centro de Educação Infantil (Ceinf), onde o aluno estuda não oferecer continuidade, mas ele quiser continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é até 18 de dezembro.

Para novos alunos de centro de educação infantil é preciso fazer o cadastramento no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Homem sobre o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanadi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions