A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/09/2018 12:03

Prédio público abandonado no Centro reabre debate sobre UPA Veterinária

Antiga sede do Centro de Capacitação de Recursos Humanos foi apontada como possível sede de unidade de saúde animal; prefeito confirma serviço, mas descarta local

Humberto Marques e Mirian Machado
Sede do Centro de Capacitação de Recursos Humanos está abandonada, denunciou vereador. (Imagem: Reprodução)Sede do Centro de Capacitação de Recursos Humanos está abandonada, denunciou vereador. (Imagem: Reprodução)

Abandono de um prédio público na região central de Campo Grande voltou a levantar cobranças quanto a construção de uma unidade de atendimento veterinário gratuito. Filmagem sobre o atual estado do interior do imóvel foi postada em redes sociais. Em reposta, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou a entrega da “UPA Veterinária” até 2019, mas descartou o uso do local.

O prédio foi sede do Centro de Capacitação de Recursos Humanos da prefeitura, sendo localizado no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua 26 de Agosto –em frente ao Horto Florestal. Ele foi vistoriado pelo vereador Veterinário Francisco (PSB), que na sexta-feira (31) postou vídeo sobre visita em seu perfil no Facebook. Lá, relatou um cenário de sujeira, instalações vazias de fiação, já roubada, e vidros quebrados.

O objetivo, conforme destacado por ele na gravação, era mobilizar a população sobre a necessidade de colocar em funcionamento a UPA Veterinária –projeto de sua autoria que conta com apoio de entidades de defesa dos direitos dos animais e pessoas que realizam resgates pela cidade. “Estamos querendo uma UPA Veterinária, mas dizem que não temos prédios, que temos de alugar prédios. Mas e aí, e esse abandono aqui?”, questiona o vereador na gravação.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou que o imóvel visitado por Francisco pertence à prefeitura, contudo, já tem destinação –será ocupado por órgãos da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) ou Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Quanto a UPA Veterinária, Marquinhos garantiu que a unidade “vai ser entregue à nossa cidade no ano que vem. É um compromisso que vamos honrar”. Contudo, o local não foi definido. A reportagem não conseguiu contatar o vereador Francisco para comentar os fatos.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo vereador:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions