ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prédio público abandonado no Centro reabre debate sobre UPA Veterinária

Antiga sede do Centro de Capacitação de Recursos Humanos foi apontada como possível sede de unidade de saúde animal; prefeito confirma serviço, mas descarta local

Humberto Marques e Mirian Machado | 01/09/2018 12:03
Sede do Centro de Capacitação de Recursos Humanos está abandonada, denunciou vereador. (Imagem: Reprodução)
Sede do Centro de Capacitação de Recursos Humanos está abandonada, denunciou vereador. (Imagem: Reprodução)

Abandono de um prédio público na região central de Campo Grande voltou a levantar cobranças quanto a construção de uma unidade de atendimento veterinário gratuito. Filmagem sobre o atual estado do interior do imóvel foi postada em redes sociais. Em reposta, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou a entrega da “UPA Veterinária” até 2019, mas descartou o uso do local.

O prédio foi sede do Centro de Capacitação de Recursos Humanos da prefeitura, sendo localizado no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua 26 de Agosto –em frente ao Horto Florestal. Ele foi vistoriado pelo vereador Veterinário Francisco (PSB), que na sexta-feira (31) postou vídeo sobre visita em seu perfil no Facebook. Lá, relatou um cenário de sujeira, instalações vazias de fiação, já roubada, e vidros quebrados.

O objetivo, conforme destacado por ele na gravação, era mobilizar a população sobre a necessidade de colocar em funcionamento a UPA Veterinária –projeto de sua autoria que conta com apoio de entidades de defesa dos direitos dos animais e pessoas que realizam resgates pela cidade. “Estamos querendo uma UPA Veterinária, mas dizem que não temos prédios, que temos de alugar prédios. Mas e aí, e esse abandono aqui?”, questiona o vereador na gravação.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou que o imóvel visitado por Francisco pertence à prefeitura, contudo, já tem destinação –será ocupado por órgãos da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) ou Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Quanto a UPA Veterinária, Marquinhos garantiu que a unidade “vai ser entregue à nossa cidade no ano que vem. É um compromisso que vamos honrar”. Contudo, o local não foi definido. A reportagem não conseguiu contatar o vereador Francisco para comentar os fatos.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo vereador:

Nos siga no Google Notícias