ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeita diz que projeto de hospital municipal está em novo patamar

O Município publicou hoje a contratação de empresa de consultoria para estudos

Por Maristela Brunetto, Idaicy Solano e Caroline Maldonado | 27/02/2024 12:17
Prefeita disse que nova contratação é necessária porque projeto de hospital atingiu outro nível (Foto: Idaicy Solano)
Prefeita disse que nova contratação é necessária porque projeto de hospital atingiu outro nível (Foto: Idaicy Solano)

A Prefeitura de Campo Grande contratou novos estudos a respeito da criação de um hospital municipal porque o projeto alcançou um novo nível, informou esta manhã a prefeita Adriane Lopes (PP). A edição do Diogrande trouxe hoje a contratação da  HB Treinamentos Ltda para estudar melhor solução para construir complexo com 250 leitos e UTI.

A informação é que já há um local definido e, reunidas todas as informações sobre o projeto, a prefeitura vai torná-las públicas, disse Adriane, ao mencionar prazos, valores, área e execução. A menção à criação de um hospital municipal foi feita pela primeira vez em setembro do ano passado. Desde então, não foram apresentados dados definitivos.

A nova contratação ocorre sem licitação, porque se enquadra em hipótese que a lei autoriza, que é para estudos, consultorias. O valor, segundo repassado à reportagem, é de R$ 212 mil. A seleção motivou questionamentos na Câmara. O vereador Victor Rocha (PP), que já foi secretário de Saúde, diz ter consultado dados da empresa pela internet e quer informações da Prefeitura sobre a expertise dela para uma consultoria desse porte.

As informações já divulgadas sobre o hospital apontam para uma obra estimada em R$ 200 milhões a ser edificada em área de 10.000 m², com 25 salas de diagnóstico, 250 leitos de urgência e emergência, 10 salas de centro cirúrgico e uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O novo serviço contratado tem como objeto estudar “solução para a construção integral de um complexo hospitalar (...) inclusive com equipamentos, mobiliários hospitalares e em geral e serviços de facilities”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias