ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeito anuncia compra de “kit prevenção” à covid-19, ao custo de R$ 863 mil

Conjunto terá seis itens que serão receitados por médico, segundo o prefeito

Por Aletheya Alves e Marta Ferreira | 11/07/2020 13:51
Compra do "kit prevenção" foi anunciada na manhã deste sábado (11) em live no Facebook. (Foto: Reprodução)
Compra do "kit prevenção" foi anunciada na manhã deste sábado (11) em live no Facebook. (Foto: Reprodução)

Homologada nesta sexta-feira (10), a compra de intentes para o  “kit prevenção” à covid-19 foi anunciada na live de hoje, no Facebook, pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). No, a aquisição de cinco itens soma R$ 863 mil.

Segundo a prefeitura, foi necessário realizar a compra de hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, vitamina D e potássio. Três empresas foram contratadas para a entrega imediata.

A compra, ao todo, é de mais de 1,2 milhão de comprimidos. São 100 mil de azitromicina, 840 mil de zinco, 120 mil de hidroxicloroquina, 180 mil de ivermectina e outros 20 mil de 

O município também recebeu, do governo federal, carga de 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina.

Conforme divulgado pelo prefeito, os fornecedores têm o prazo de dez dias para realizar as entregas.

“Será disponibilizado para aqueles pacientes que sejam prescritos por um médico. Essa é a boa notícia do kit prevenção”, explicou.

As unidades de hidroxicloroquina chegaram em Campo Grande na quantidade exata. A disponibilização foi possível pela solicitação do poder executivo, após Trad ouvir a defesa do uso por médicos da Capital, em conjunto com os outros itens do kit.

A sugestão de adoção desse protocolo foi feita por um grupo de médicos e ficou a cargo da prefeitura decidir de que forma seria feita a aplicação. Segundo esses profissionais, o "coquetel" já está em uso por vários profissionais e é voltado à fase inicial da doença, para evitar que ela se agrave.

Esse tipo de tratamento ainda não tem experiencia comprovada da ciência.

(Matéria atualizada às 14h35 para acréscimo de informação)