A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/08/2015 18:56

Prefeito assina ordem de serviço para Unidade de Saúde no Santa Emília

Thiago de Souza
Obra terá cerca de nove meses para ficar pronta. (Foto: Denílson Secreta/PMCG)Obra terá cerca de nove meses para ficar pronta. (Foto: Denílson Secreta/PMCG)

O prefeito Gilmar Olarte assinou, na tarde de hoje (18), a ordem de serviço para a construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), no bairro Santa Emília, em Campo Grande. A obra está orçada inicialmente em R$ 1.507.922,25. O prazo para conclusão da unidade é de cerca de nove meses.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito também participou da solenidade. Ele destacou que a unidade terá área total de nove mil metros quadrados, e 914 metros quadrados de área construída.

A obra terá sete consultórios, sala de vacina, inalação, consultório odontológico para três equipes, com sala de radiografia, farmácia, ala de pré-consulta, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de esterilização, de assistência social, de reunião e atividades coletivas, sala de múltiplo uso, sanitário público, sanitário para funcionários, sala de gerência, depósito de material de limpeza, copa, e refeitório.

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte disse que os moradores do bairro devem festejar a chegada de uma nova unidade de saúde, pois ela vai beneficiar mais de 12 mil pessoas. Destacou também, que o pedido para obra foi de autoria do falecido deputado federal Nelson Trad.

O secretário-adjunto da Sesau, Antônio Lastória lembra que a UBSF possui características de ficar próxima a população e faz um trabalho preventivo. “Fazendo o trabalho preventivo, nós evitamos que os hospitais, UPAs e as Unidade de Saúde 24 horas fiquem lotadas” destacou o adjunto.

A dona de casa Dolores Claudelina disse que a obra é importante porque os moradores não mais precisaram marcar consultas em outras unidades da saúde de outros bairros. “A Obra chegou em boa hora, agora vamos esperar a construção para inaugurarmos juntos”, concluiu a moradora. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions