A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2015 13:52

Prefeitura libera pagamento de médicos, mas fim da greve depende de assembleia

Flávia Lima
Postos de saúde estão lotados desde sábado, mas greve deve ser encerrada apenas após quarta-feira. (Foto:Simão Nogueira) Postos de saúde estão lotados desde sábado, mas greve deve ser encerrada apenas após quarta-feira. (Foto:Simão Nogueira)

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, afirmou que a prefeitura já liberou o pagamento dos 394 médicos que não haviam recebido no quinto dia útil, junto com a maioria dos servidores municipais. O montante soma R$ 4 milhões.

Conforme o secretário, a liberação foi feita na manhã desta terça-feira (18), no entanto, devido aos trâmites bancários, o dinheiro só estará disponível na conta dos profissionais nesta quarta-feira (19).

A reportagem do Campo Grande News tentou contato via telefone com o presidente do Sindicato dos Médicos, Valdir Siroma, para saber quando a categoria pretende realizar a assembleia que irá votar o fim da greve, mas não obteve retorno.

Nesta segunda-feira (17), Siroma havia dito que convocaria a reunião quando o pagamento fosse confirmado. Como o montante só estará disponível nas contas dos médicos amanhã, é provável que a categoria se reúna apenas após a confirmação do crédito.

Os médicos iniciaram a greve no sábado (15) e já nos três primeiros dias foi possível constatar um cenário de caos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos), que devido a falta de profissionais, vem atendendo apenas 30% da demanda de pacientes, conforme exige a legislação.

Nesta segunda-feira (17) o Campo Grande News percorreu as unidades dos bairros Universitário, Guanandi e Vila Almeida e, segundo a gerência dessas unidades, a escala médica estava completa, porém apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos. Os demais pacientes classificados nas áreas verde, azul e amarela são avisados sobre a demora e a falta de profissionais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions