ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura libera pagamento de médicos, mas fim da greve depende de assembleia

Flávia Lima | 18/08/2015 13:52
Postos de saúde estão lotados desde sábado, mas greve deve ser encerrada apenas após quarta-feira. (Foto:Simão Nogueira)
Postos de saúde estão lotados desde sábado, mas greve deve ser encerrada apenas após quarta-feira. (Foto:Simão Nogueira)

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, afirmou que a prefeitura já liberou o pagamento dos 394 médicos que não haviam recebido no quinto dia útil, junto com a maioria dos servidores municipais. O montante soma R$ 4 milhões.

Conforme o secretário, a liberação foi feita na manhã desta terça-feira (18), no entanto, devido aos trâmites bancários, o dinheiro só estará disponível na conta dos profissionais nesta quarta-feira (19).

A reportagem do Campo Grande News tentou contato via telefone com o presidente do Sindicato dos Médicos, Valdir Siroma, para saber quando a categoria pretende realizar a assembleia que irá votar o fim da greve, mas não obteve retorno.

Nesta segunda-feira (17), Siroma havia dito que convocaria a reunião quando o pagamento fosse confirmado. Como o montante só estará disponível nas contas dos médicos amanhã, é provável que a categoria se reúna apenas após a confirmação do crédito.

Os médicos iniciaram a greve no sábado (15) e já nos três primeiros dias foi possível constatar um cenário de caos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos), que devido a falta de profissionais, vem atendendo apenas 30% da demanda de pacientes, conforme exige a legislação.

Nesta segunda-feira (17) o Campo Grande News percorreu as unidades dos bairros Universitário, Guanandi e Vila Almeida e, segundo a gerência dessas unidades, a escala médica estava completa, porém apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos. Os demais pacientes classificados nas áreas verde, azul e amarela são avisados sobre a demora e a falta de profissionais.

Nos siga no Google Notícias