A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/09/2014 13:01

Prefeito avalia colocar câmera e alarme em Ceinfs após depredação

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Televisão foi quebrada por menores que invadiram Ceinf.(Foto: Farid Faed/PMCG)Televisão foi quebrada por menores que invadiram Ceinf.(Foto: Farid Faed/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande fará levantamento para instalação de câmeras e alarmes nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil). A medida veio após depredação no Ceinf Lili Fernandes da Cunha, no Jardim Moema. No local, duas crianças e um adolescentes deixaram rastro de vandalismo. Os estragos foram no domingo, mas a creche vai ficar fechada até quinta-feira.

“É triste. A guarda não tem efetivo para estar o tempo todo em todos os lugares. Estamos providenciando o videomonitoramento. Mandei fazer um levantamento para que tenha uma câmera de monitoramento, alarme em todas as escolas e Ceinfs, até para que os guardas possam estar disponíveis em outras funções ainda mais relevantes”, afirmou o prefeito Gilmar Olarte (PP).

Ainda não há previsão de quando a vigilância eletrônica começara a ser implantada. “Alguma coisinha pode ser feita esse ano, de monitoramento para lugares mais críticos. Colocar um alarme conectado com o celular da diretora, não custa muito, é baratinho”, disse o prefeito.

Olarte parabenizou os vizinhos do Ceinf. Eles “apreenderam” as crianças e o adolescente até a chegada da Guarda Municipal. Os garotos de 8,11 e 14 anos furtaram papel, cola e purpurina. Eles justificaram que o material seria usado na confecção de pipas.

Os menores ainda espalharam  tinta, que estava sendo usada para pintar a unidade, arrombaram armários, quebraram uma televisão, brinquedos, alguns vidros e maçanetas das portas.



Se tivessem colocado guardas municipais para cuidar o patrimônio público, isso não teria acontecido.Mas eles querem ficar andando de viatura e armados como se fossem policiais em patrulhamento ostensivo.
 
MELCHISADEC HIRAN DA SILVA em 09/09/2014 14:45:04
E essa despesa deveria sair do salário dele, por não ter sido tomado providência a tempo.
Depois do arrombamento e depredação fica fácil tomar atitude. Isso é falta de gestão.
 
MELCHISADEC HIRAN DA SILVA em 09/09/2014 14:36:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions