ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeito avalia colocar câmera e alarme em Ceinfs após depredação

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 09/09/2014 13:01
Televisão foi quebrada por menores que invadiram Ceinf.(Foto: Farid Faed/PMCG)
Televisão foi quebrada por menores que invadiram Ceinf.(Foto: Farid Faed/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande fará levantamento para instalação de câmeras e alarmes nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil). A medida veio após depredação no Ceinf Lili Fernandes da Cunha, no Jardim Moema. No local, duas crianças e um adolescentes deixaram rastro de vandalismo. Os estragos foram no domingo, mas a creche vai ficar fechada até quinta-feira.

“É triste. A guarda não tem efetivo para estar o tempo todo em todos os lugares. Estamos providenciando o videomonitoramento. Mandei fazer um levantamento para que tenha uma câmera de monitoramento, alarme em todas as escolas e Ceinfs, até para que os guardas possam estar disponíveis em outras funções ainda mais relevantes”, afirmou o prefeito Gilmar Olarte (PP).

Ainda não há previsão de quando a vigilância eletrônica começara a ser implantada. “Alguma coisinha pode ser feita esse ano, de monitoramento para lugares mais críticos. Colocar um alarme conectado com o celular da diretora, não custa muito, é baratinho”, disse o prefeito.

Olarte parabenizou os vizinhos do Ceinf. Eles “apreenderam” as crianças e o adolescente até a chegada da Guarda Municipal. Os garotos de 8,11 e 14 anos furtaram papel, cola e purpurina. Eles justificaram que o material seria usado na confecção de pipas.

Os menores ainda espalharam  tinta, que estava sendo usada para pintar a unidade, arrombaram armários, quebraram uma televisão, brinquedos, alguns vidros e maçanetas das portas.

Nos siga no Google Notícias