A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/09/2014 09:35

Ceinf suspende aulas e contabiliza prejuízos causados por menores

Renan Nucci
Crianças deixaram rastro de destruição por onde passaram. (Foto: Divulgação)Crianças deixaram rastro de destruição por onde passaram. (Foto: Divulgação)
Meninos depredaram Ceinf e disseram que materiais furtados seriam usados para fazer pipas. (Foto: Divulgação)Meninos depredaram Ceinf e disseram que materiais furtados seriam usados para fazer pipas. (Foto: Divulgação)

Devido aos estragados causados por duas crianças e um adolescente, na tarde de ontem (07), não haverá expediente nesta segunda-feira (08) no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lili Fernandes da Cunha, localizado no Jardim Moema, em Campo Grande. O local foi depredado pelo trio e funcionários trabalharam para recolocar a casa em ordem.

Os garotos, de 8, 11 e 14 anos, invadiram a unidade de ensino e destruíram móveis, eletrônicos e materiais pedagógicos. O prédio passava por reformas e os três usaram as tintas para pichar as paredes das salas de aula, e banheiros, além de sujar todos os cômodos. A diretora Doracy Alves Medino ainda não conseguiu calcular os estragos.

“Eles quebraram bastante coisa, como materiais pedagógicos, armários e uma TV. Ainda não conseguimos avaliar os danos, mas posso afirmar que foi muita coisa”, disse. Por causa da situação, os alunos foram liberados. “As 156 crianças do Ceinf, sem falar as do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) que funciona ao lado, foram liberadas hoje. A expectativa é que até amanhã consigamos arrumar tudo”, disse.

A diretora relata que mesmo já tendo presenciado situação semelhante, ficou surpresa com a ação dos garotos. “Ano passado eu já tinha visto um caso assim, em outra unidade onde eu trabalhava, mas não foi nada de grave. Eu fiquei surpresa ao ver a destruição que estes meninos causaram”, disse ela, reforçando que o adolescente de 14 anos é frequentador do Cras e que ele não deve ser expulso por causa do que fez.

 Diante do ocorrido, a direção solicitou junto à Semed (Secretaria Municipal de Educação) a presença de um guarda no período diurno, pois a vigilância era feita somente à noite.

O Caso – Na tarde de ontem, uma equipe da Guarda Municipal da Base do Bandeira foi chamada para atender a ocorrência de invasão ao Ceinf. No trajeto, a guarnição identificou uma aglomeração de populares que haviam detido os garotos. Eles estavam com diversos objetos furtados, tais como papel, cola e purpurina, que segundo eles, seriam usados na confecção de pipas.

Os guardas recolheram os menores e foram até o Ceinf, onde se encontraram com a diretora e o ambiente depredado. No local foi avistada ainda uma sacola com diversos objetos separados pelo trio que voltaria mais tarde para buscar. Os menores pularam o muro e quebraram uma janela de vidro para que conseguissem entrar. Eles foram levados para a delegacia, sendo liberados em seguida mediante presença de um responsável.

Duas crianças ficam feridas em acidente no Jardim São Conrado
Duas crianças ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 14h20 deste sábado (6) no Jardim São Conrado, em Campo Grande. As vít...
Prefeito inaugura Ceinf e assina ordem para construção de posto de saúde
O prefeito Gilmar Olarte (PP) tem mais um dia de agenda pública cheia em Campo Grande. Nesta quinta-feira (28), o chefe do Executivo Municipal entreg...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions