ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeito dá ultimato às empresas para não faltar merenda nas escolas

Caroline Maldonado e Antônio Marques | 11/09/2015 11:20
Pprefeito acredita que situação será regularizada na segunda-feira (Foto: Gerson Walber)
Pprefeito acredita que situação será regularizada na segunda-feira (Foto: Gerson Walber)

Depois de conversar com fornecedores, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) espera que a entrega de alimentos para a merenda escolar seja retomada na segunda-feira (14). Caso isso não ocorra, o administrador fará contratos emergenciais no início da semana.

Ele disse que algumas empresas garantem ter feito a entrega, mas as escolas afirmam que não receberam e não há como se ter certeza porque o setor responsável pelo serviço na prefeitura não tinha controle, na gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP).

“Nessa gestão que passou, não havia qualquer controle da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar). Estava tudo um caos. Agora, espero que até segunda-feira esteja regularizada a situação e não falte mais merenda. Se isso não acontecer, vamos fazer contratos emergenciais”, comentou Bernal, nesta manhã, após reunião com lideranças indígenas, no gabinete da Esplanada Ferroviária.

Ao visitar o estoque da Suali, na quinta-feira (9), o prefeito encontrou 985 quilos de carnes destinados à merenda escolar impróprios para o consumo, com prazos de validade vencidos. Nesta semana, a procuradoria jurídica da prefeitura abriu sindicância para apurar o que houve com a entrega de alimentos nas escolas. O prefeito também pediu providências ao MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público Estadual).

Ontem (10), uma das duas escolas integrais da Capital passou a racionar o almoço e a direção avisou que só há alimentos para servir até segunda-feira. Na Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, os pais foram orientados a buscar os filhos na hora do almoço, ontem. A escola serviu apenas arroz, feijão e legumes para as crianças, cujos os pais não puderam buscar.

Nos siga no Google Notícias