A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/06/2012 15:30

Prefeito diz que obras contra enchente passaram no teste da chuva

Viviane Oliveira e Aline dos Santos
Córrego Prosa no bairro Cachoeirinha: força da água após mais de 100 mm de chuva desde ontem. (Foto: Simão Nogueira)Córrego Prosa no bairro Cachoeirinha: força da água após mais de 100 mm de chuva desde ontem. (Foto: Simão Nogueira)

Preocupado com a forte chuva que tem ocorrido nos últimos dias, em Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) visitou na manhã desta quinta-feira (21) alguns pontos onde eram alagados com frequência, como por exemplo, a região do Parque do Sóter e do Prosa.

Em entrevista ao Campo Grande News por telefone, Trad disse que as obras passaram pelo teste da chuva e as barragens estão funcionando bem para suportar o grande volume de água. “Ontem foram 90 milímetros de chuva, e hoje já choveu 28 milímetros", afirma o prefeito.

A chuva começou na madrugada de ontem em Campo Grande e está intermitente. A quantidade já supera todo o previsto para o mês de junho.

Prejuízo anterior - Em janeiro, após uma chuva de 91 milímetros em menos de 50 minutos, a região da Via Parque, próximo ao Parque das Nações ficou completamente alagada. No local, uma obra orçada em R$ 11 milhões seria inaugurada dois dias depois.

A quarta barragem que segurava a água no Sóter, e que ainda estava sendo construída, rompeu. Se formou uma onda, que levou imensa quantidade de água para se adicionar à água da chuva.

A barragem está sendo reconstruída e a quinta em fase de obras, com expectativa de término no começo do segundo semestre.

Extensão da Via Park, obra concluída no início do ano (Foto: Mariana Lopes)Extensão da Via Park, obra concluída no início do ano (Foto: Mariana Lopes)
Barragem do Sóter: a chuva de ontem e hoje encheu os córregos da Capital (Foto: Simão Nogueira)Barragem do Sóter: a chuva de ontem e hoje encheu os córregos da Capital (Foto: Simão Nogueira)


AS CHUVAS QUE CAÍRAM NAS ÚLTIMAS 48 HORAS, VIERAM ESPARÇAMENTE E EM VOLUME MENOR. O SISTEMA DE DRENAGEM DE CAMPO GRANDE, NÃO SUPORTA UMA HORA DE CHUVAS TORRENCIAIS EM TODA A CIDADE. É SÓ AGUARDAR PARA VER O TAMANHO DO ESTRAGO.PARA SE RESOLVER OS PROBLEMAS DAS CHUVAS EM CAMPO GRANDE, A SOLUÇÃO É BEM MAIS COMPLEXA. ENCHENTES, VÃO SER O CALCANHAR DE AQUILES DAS ADMINISTRAÇÕES DO MUNICIPIO.
 
Valter antunes em 22/06/2012 08:39:55
Isso só é o começo. E olha que o mês de junho nao é mês de chuva.
 
Fabio Walney em 22/06/2012 06:22:29
Falta elencar os outros pontos críticos da cidade.
Todo lugar tem problema na cidade.
Vamos trabalhar prefeito!
 
Elviria Santos Ferreira em 21/06/2012 04:56:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions