A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

11/08/2017 12:16

Prefeito diz que questão ambiental impede regularizar casas no Mário Covas

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Moradores bloquearam rua para protesto na quinta-feira. (Foto: Marcus Moura)Moradores bloquearam rua para protesto na quinta-feira. (Foto: Marcus Moura)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que questão ambiental impede a regularização de casas no Jardim Mário Covas. Ontem, as ligações clandestinas de energia foram desligadas e 120 famílias ficaram sem luz.

Segundo o prefeito de Campo Grande, o terreno foi invadido há nove anos e o problema dos “gatos” vem se arrastando ao longo do tempo. “Não dá para regularizas as casas no local, tem uma nascente de rio e esbarra na questão ambiental. Não vejo outra maneira a não ser a remoção das famílias”, diz.

Contudo, a prefeitura não tem, no momento, onde relocar as pessoas. Depois de passar a noite no escuro, moradores relatam dificuldades nesta sexta-feira (dia 11).

Ontem (dia 10), durante a ação da Energisa, cerca de 80 moradores fecharam uma do bairro em protesto. A operação envolveu cerca de 20 equipes da concessionária, com apoio da Polícia Militar.

Agente que matou em show fica preso por tempo indeterminado, decide juiz
O juiz José Eduardo Neder Meneguelli converteu em preventiva a prisão em flagrante do agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, 34 ano...
Para leitores, governo deve aumentar impostos de alimentos com muito açúcar
Para a maioria dos participantes de enquete que ficou no ar da segunda-feira passada até hoje (25) o governo tem de aumentar a carga de impostos para...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions