A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

15/12/2012 12:15

Prefeito Nelsinho Trad inaugura novo cartão postal da cidade

Carlos Martins
Prefeito Nelsiinho Trad confere o horário do seu relógio e o Relógio das Flores (Foto: Luciano Muta)Prefeito Nelsiinho Trad confere o horário do seu relógio e o Relógio das Flores (Foto: Luciano Muta)

Quem chega a Campo Grande via Aeroporto Internacional, ou vem de Bonito ou de Corumbá (região Oeste) e trafega para o centro pela Avenida Duque de Caxias (a Via Morena) poderá observar mais um cartão postal da cidade. É o Relógio das Flores que fica na confluência das avenidas Duque de Caxias com a Lúdio Martins Coelho e que foi inaugurado na manhã deste sábado pelo prefeito Nelsinho Trad.

Ainda pela manhã o prefeito inaugurou mais uma obra, uma praça no bairro Tayamã Park e que juntamente com o relógio integram um pacote de mais de 50 obras que serão inauguradas até o dia 31 de dezembro pelo prefeito, que se despede do cargo depois de oito anos comandando o executivo municipal.

“Quem chega de viagem pelo aeroporto e passa pela avenida irá observar que o relógio marca uma hora a menos em relação à Brasília. É mais um cartão postal que entregamos para a cidade”, disse o prefeito, que estava acompanhado por secretários. Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, informou que uma ideia é que as flores sejam periodicamente trocadas, serviço que será executado pela floricultura responsável pela manutenção. Relógios parecidos são atrações turísticas em vários países, como no Chile (Vina Del Mar) e na Suíça (Genebra) e também no Brasil, nas cidades de Curitiba (PR), Blumenau (SC) e Petrópolis (RJ).

O relógio, cujo formato é composto por plantas e flores, tem cerca de três metros de diâmetro e os ponteiros são de alumínio com pintura anticorrosiva. Acionado por energia elétrica, o relógio conta com bateria interna e carregador flutuante que garante o funcionamento mesmo que falte energia por vários dias. Por ano são feitos apenas dois ajustes: no início e no término do horário de verão. Orçado em R$ 44,6 mil, o projeto foi realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

Relógio das Flores inaugurado é mais um cartão postal (Foto: Luciano Muta)Relógio das Flores inaugurado é mais um cartão postal (Foto: Luciano Muta)

Praça Tayamã Park - os moradores, e principalmente as crianças, que moram no bairro Tayamã Park, têm agora um espaço de lazer com a inauguração da praça que leva o nome do bairro. Ao lado da criançada, o prefeito Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli inauguraram a praça nesta manhã.

Localizado na esquina das ruas Jacy Rios e Inah Rojas, o local era antes um espaço de terra e mato. Agora, um belo gramado e um meio fio construído integram a paisagem. A artista plástica Ana Ruas, que tem um atelier próximo, colocou à disposição das crianças pincéis, tinta e papel para que eles exercessem suas criatividades. Ela disse que nos fins de semana vai organizar esta atividade. Após a inauguração o prefeito e o governador foram visitar o atelier.

A Praça Tayamã Park é mais uma opção de lazer (Foto: Luciano Muta) A Praça Tayamã Park é mais uma opção de lazer (Foto: Luciano Muta)
Atividades de pintura serão desenvolvidas na praça para as crianças (Foto: Luciano Muta)Atividades de pintura serão desenvolvidas na praça para as crianças (Foto: Luciano Muta)

“Amigos da Paz” - Na primeira agenda da manhã o prefeito entregou certificados aos jovens que concluíram o curso do programa iniciação para a vida profissional, solenidade no CCI Vovó Ziza, bairro Miguel Couto. Á tarde, o prefeito participa às 15h do Jogo “Amigos da Paz”, no parque Elias Gadia. Organizado pela Fundação Municipal do Esporte, participarão dos jogos, em sua 12ª edição, quatro equipes: imprensa, Prefeitura, Funesp e Amigos da Paz. “Vou jogar de centroavante”, anunciou o prefeito.

Maratona - Depois que voltou de Londres (após o dia 10) onde esteve proferindo palestras relatando sua experiência frente à administração nos últimos oito anos, Nelsinho iniciou uma maratona de inaugurações. Até o dia 31 de dezembro serão em torno de 50 obras inauguradas, incluindo academias em dez barros, campos de futebol, praças, e ainda a Orla Ferroviária (dia 22) e a ciclovia na Avenida Afonso Pena (dia 23).



Que bonito, aprovadíssimo!!!
 
Rafael Barbosa em 16/12/2012 14:29:37
Só Podia ser o Prefeito Sóh Sóh Sóóh.... Adoreiii que lindo que ficou daqui uns dias vai estar muito mais bonito quando florir tudo em volta, passei hoje de manha com a minha famila para tirarmos foto. Achamos muito bonito. Parabéns Nelsinho, isso sim que é fechar com CHAVE DE OURO.
 
Julia Bezerra em 16/12/2012 11:03:36
Eeeee Prefeito fechando com CHAVE DE OURO!!!! É isso aí que obra bonita, gostei muito! Parabéns a toda equipe que trabalharam no local e tiveram a iniciativa e a coragem de executar essa obra.O Povo de Campo Grande Agradece!
 
Renato Ribeiro em 16/12/2012 10:49:05
Eu quero deixar aqui os Parabéns e Sucesso para o tão querido Prefeito Nelson Trad Filho, que é tão bem falado em todo o Brasil. Recebi o convite para vir para Campo Grande não imaginava que a cidade seria tão bela que avenida linda essa larga iluminada e derrepente nos deparamos com Relógio de Flores que coisa fantastica!!! Parabéns e obrigado pelo carinho!!!
 
Matheus Fonseca em 16/12/2012 10:37:04
Eu quero da os Parabéns a esse grande administrador Prefeito Nelson Trad Filho, achei maravilhoso esse RELOGIO DE FLORES que cartão postal belo, de longe a gente enxerga gostei muito da idéia. Prefeito PARABENS para o sucesso de administração!
 
João Paulo Massafera em 16/12/2012 10:29:23
O duro é o que vem depois de 31/12... o tal radialista ja botou as asas de fora e ta provando quem é.. votaram nele, agora aguenta!
 
Francisco Oliveira em 15/12/2012 20:19:10
Parabéns Prefeito!! Pela alegria q transmite em suas obras!! A nossa Capital sempre linda!!
 
Juliana Mercadante em 15/12/2012 16:33:36
Nooossa que lindooo que ficou adorei.Prefeito Nelson Trad Filho voce, vai fazer falta na nossa cidade foi o único que conseguiu deixar nossa cidade bela, pensar em cada canto da cidade como melhorar. Realmente, achei que ficou muito simpatico o Relógio das Flores. Parabéns a toda equipe que trabalharam para deixar a av. Duque de Caxias mais bonita!!!
 
Regina Gomes em 15/12/2012 16:23:18
Parabéns Nelsinho que lindooo que ficou ,vai ficar mais bonito ainda daqui uns dias quando florir tudo em volta. Adorei Parabéns pela idéia.
 
Renata Almeida em 15/12/2012 16:18:10
Parabéns Prefeito que Bonito esse relógio das Flores. Já passei hoje lá e tirei uma foto com a minha família achamos o máximo a idéia!!!
 
Sergio Furtado em 15/12/2012 16:16:10
Que Legal Prefeito, esse Relogio das Flores, eu passei ontem aí na avenida e vi montando achei muito boa a idéia e a iniciativa. Não tinha local melhor para colocar esse Relógio das Flores. Achei excelente. Parabéns!!!!!
 
Edurado Resende em 15/12/2012 16:13:55
Parabens pela inauguração de mais um cartão postal.Mas sería bem mais louvavel se estivesse inaugurando um Hospital Municipal,a nossa população terá que começar a exigir mais dos nossos governantes,enquanto tem pessoas na fila esperando a meses por uma sirurgía outros amargando orrores em macas de hospitais, tem prefeito inaugurando cartão postal dizendo que vai jogar de centroavante, porque não cuidar da saude da população enquanto fica mostrando para turistas que temos cidade bonita.De que adianta casca bonita com miolo podre.
 
porfirio vilela em 15/12/2012 15:46:40
Esse sim eh Prefeito Bom, dificil achar Prefeitos bons igual os que passaram em Campo Grande nops ultimos tempos.
Espero que o proximo zele e cuide da cidade e nao deixe tudo o que foi feito ate agora em más condições.
Valeu Nelsinho! Parabens pelo seu mandato. Nao moro mais em Campo Grande, mas fico feliz quando vou ver meus entes queridos e vejo a cidade tao linda.

 
ELIDA MENEZES em 15/12/2012 14:59:28
Beleza, agora só falta uns maloqueiros quebrarem o relógio, o que deve acontecer nas próximas horas...
 
Carlos Coutinho em 15/12/2012 13:08:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions